CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 16 » Facebook Home não chegará ao iOS e Windows Phone
1:31 PM
Facebook Home não chegará ao iOS e Windows Phone


São Paulo - Não espere que o novo app Facebook Home seja disponibilizado para iPhone ou aparelhos Windows Phone.

Em entrevista ao site Bloomberg, um executivo do Facebook afirmou que a empresa mantém conversas com a Apple e a Microsoft para levar a nova interface Home para seus dispositivos, mas que nada foi concretizado até o momento.

O Facebook Home é a nova aposta da rede social para aumentar sua presença no mundo móvel sem precisar efetivamente fabricar um smartphone próprio ou uma plataforma móvel.

O Home atua como uma interface de usuário que roda sobre o Android e funciona com uma coletânea de aplicativos que juntos permitem criar uma experiência unificada no celular.

No entanto, este tipo de experiência é algo que a Apple nunca permitiria em seu iPhone, por se tratar de uma empresa que controla firmemente seu sistema operacional. É improvável que a companhia aceite utilizar algo que mudaria esse esquema.

A Microsoft também possui um forte controle sobre os apps que podem rodar em seu sistema móvel, garantindo que funcionem com o modelo de interface Live Tiles do Windows Phone. Além disso, recentemente a empresa criticou o Facebook Home alegando que era uma cópia do Windows Phone.

Por enquanto, o Facebook deve continuar com foco no Android, melhorando a experiência e as funções disponíveis. O programa está disponível para download desde o dia 12 de abril para alguns modelos de smartphone.

Fonte: http://www.info.abril.com.br


Visualizações: 326 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar