CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Outubro » 30 » Acer começa a vender Chromebook C7 no Brasil
11:40 AM
Acer começa a vender Chromebook C7 no Brasil
Acer_C7_2

Agora é oficial. A espera pela possibilidade de compra de um Chromebook no Brasil acabou. A fabricante Acer lançou aqui o Chromebook Acer C7, modelo C710-2859. Ele já está a venda nas redes de lojas Fast Shop e Ponto Frio.

O notebook compacto vem com o sistema operacional Chrome OS, cujo desenvolvimento começou em 2009. Como o sistema foi projetado para operar basicamente online, a configuração do Acer C7 é de entrada, apesar de suficiente. A tela tem 11,6 polegadas, com resolução de 1366 por 768 pixels. O processador é um Intel Celeron 1007U, com dois núcleos rodando no máximo a 1,5 GHz. A memória RAM é de apenas 2 GB (o processador suporte até 32 GB). O armazenamento interno é um SSD com capacidade de 16 GB. Para completar o pouco espaço local, há a disposição do usuário um plano com 100 GB no serviço Google Drive por dois anos.

De conectividade o C7 é razoavelmente bem servido. Ele tem três portas USB 2.0, uma porta HDMI, uma DSub (VGA), leitor de cartão SD, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n de dupla frequência e rede gigabit ethernet. A webcam para usar em sessões de vídeo conferência tem resolução de 1,3 megapixels (Crystal Eye HD).

O preço inicial do Chromebook C7 é 1299 reais, com um pequeno desconto a vista. Veja o vídeo oficial:

O que é um Chromebook?

Desde junho de 2011 esta nova categoria de notebooks está a venda nos Estados Unidos e alguns poucos países. O objetivo desta categoria é oferecer um notebook capaz de navegar e usar aplicações online a um preço razoável.

O sistema, Chrome OS, tem o kernel do Linux com o navegador Chrome customizado. O sistema é super rápido. Ele inicia em cerca de 8 segundos. As aplicações são instaladas via Chrome Web Store, mas é possível usar algumas aplicações off-line. O Google Drive, por exemplo.

Nos Estados Unidos o Google direciona os aparelhos para empresas e principalmente escolas. Aqui no Brasil ainda não está claro qual será o público alvo.

Visualizações: 332 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar