CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 11 » Wello é uma capa de iPhone que quer saber tudo sobre o seu corpo
10:52 PM
Wello é uma capa de iPhone que quer saber tudo sobre o seu corpo
wello

Mais um gadget portátil de biometria? Não soa terrivelmente excitante em um mundo cheio de Galaxy Gears, FitBits e FuelBands, certo? Mas dê uma chance ao Wello. Ele é bem mais completo que a maioria por ser capaz de medir parâmetros como pressão, temperatura, ritmo cardíaco e até nível de oxigenação do sangue. Além disso, ele foi projetado com possibilidade adicionar mais sensores no futuro e, embora ele tenha sido desenhado como uma capa para iPhone, ele também funciona com Android.

Assim como a maioria desses aparelhos de fitness mais recentes, o Wello se conecta ao smartphone por Bluetooth Low Energy e envia os dados capturados por seus sensores para um aplicativo. Dessa maneira, não há nada que o impeça de ser usado com um celular Android (KitKat), a única desvantagem é que ele não vai servir como capa para nenhum aparelho que não tenha as dimensões de um iPhone 5 ou de um iPhone 4. Mas esse é talvez um de seus pontos mais interessantes: ele foi projetado de tal maneira que todo o hardware essencial está presente em uma única placa PCB. A Azoi, criadora do Wello, está considerando a possibilidade de licenciar essa placa para terceiros, o que abre a possibilidade de que versões com outros formatos apareçam no futuro.

As medições são realizadas quando o usuário segura a capa como na imagem acima. Os sensores estão concentrados em quatro pontos, nas posições dos dedos anelares e indicadores. Além das variáveis que já citei, o Wello também mede a frequência respiratória e, com a adição de um expirômetro extra, o volume de ar expelido pelos pulmões. Eventualmente, a empresa pretende lançar mais periféricos nesse mesmo modelo do expirômetro, o que ampliaria ainda mais o repertório de sensores do Wello.

Todos esses dados são associados a um perfil individual. Essa é outra parte interessante do Wello: o aplicativo pode registrar e acompanhar informações de mais de uma pessoa. Existem várias formas de visualizar os resultados e o software é capaz até mesmo de apresentar um gráfico de eletrocardiograma como aqueles que invariavelmente aparecem em seriados de drama médico. Como não poderia deixar de ser para um gadget de acompanhamento físico, espera-se que a bateria do aparelho dure muito tempo. A Azoi promete até dois meses de carga.

Por enquanto, o Wello está em fase de pré-venda. Ele chegará ao mercado ainda este ano, por 199 dólares. A princípio, ele será vendido nos Estados Unidos, Canadá, China, Índia e União Européia. Assista ao vídeo abaixo:


Visualizações: 358 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar