CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 19
lente de smartphone

O site Sony Alpha Rumors divulgou hoje informações sobre o que pode ser o próximo grande lançamento da Sony: uma lente com sensor embutido que pode se conectar a um smartphone por Wi-Fi.

O conjunto seria basicamente uma RX100MII sem controles e sem o visor LCD da traseira. Ou seja, trata-se de uma Zeiss com abertura f1.8 acoplada a um CMOS de 1″ e 20,2 MP de resolução. A objetiva utilizaria Wi-Fi para enviar imagens em tempo real para um smartphone e esse processo de pareamento seria facilitado ainda mais por um chip de NFC. Um acessório como esse resultaria em uma melhora dramática nos recursos de foto e vídeo de qualquer celular. Nada no mundo mobile (nem mesmo o PureView 808) chega perto do que uma RX100 é capaz de oferecer em termos de versatilidade e qualidade de imagem. ... Leia mais »
Visualizações: 380 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-19 | Comentários (0)

Rubbee

Esta parece ser uma tarefa para alguém que entende como desmontar um bicicleta. Retirar os pneus, o rolamento, a corrente, a manopla e quem sabe alterar os freios dá um bom trabalho, mas isto pode mudar. Pelo menos esta é a proposta do Rubbee, um motor elétrico que você pode acoplar em cima do pneu de qualquer bicicleta para pedalar menos.

O engenhoso mecanismo, desenvolvido por três jovens empreendedores londrinos, usa uma braçadeira que você prende na haste do banco e através de uma polia faz a roda de trás girar. Os criadores afirmam que o Rubbee é capaz de atingir 25 km/h e percorrer uma distância de até 25 quilômetros. Pela nossa experiência em testar bicicletas elétricas parece ser menos que isto. Mas não podemos deixar de dizer que o mecanismo é ... Leia mais »
Visualizações: 384 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-19 | Comentários (0)

Wacom-Cintiq-13HD

Com um pouco de uso desta espécie de mesa ou tela digitalizadora, prancheta para os antigos, é fácil dizer que se trata de um eletrônico acima da expectativa. A sensação é tão boa que fica difícil definir em qual categoria. Trata-se de um grande ode a criatividade.

A mesa usa uma tela capacitiva de 13 polegadas (com resolução Full HD) que recebe a imagem do computador em que é conectada. Você abre o software gráfico de sua preferência e trabalha direto na tela em desenhos a mão, rascunhos, edição de imagens, pinturas e outras obras artísticas. A tela reconhece quando você está com mão apoiada sobre ela e isto não interfere no seu trabalho. Só a caneta é reconhecida. Não é preciso detalhar as vantagens de ter um apoio para o traçado. E é c ... Leia mais »
Visualizações: 348 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-19 | Comentários (0)