CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Junho » 6 » A Microsoft apresenta o maior de seus tablets até agora, o Surface Pro 3 de 12 polegadas
5:07 PM
A Microsoft apresenta o maior de seus tablets até agora, o Surface Pro 3 de 12 polegadas

A Microsoft acabou de lançar um Surface maior, com tela de 12 polegadas, chamado Surface Pro 3. Como o Surface Pro anterior, ele tem suporte com entrada para caneta, o que faz dele uma ótima escolha para profissionais criativos, principalmente uma tela de 2.160 x 1.440 com bastante pixels. Além de ser o maior e o melhor Surface de todos, ele ainda é o produto mais fino com um processador Intel Core i7. Esse brinquedinho tem 9.1mm (0.36 polegadas) de espessura, podendo ser comparado com um iPad de geração anterior - é incrível quando você percebe que ele se parece mais com um Ultrabook do que com um tablet.

Além de ser fino, o Surface Pro 3 é relativamente leve, pesando apenas 800 gramas. E vamos ser claros: quando dizemos "relativamente", queremos dizer em comparação com um notebook de 12 polegadas ou até um Ultrabook de 13 polegadas; esses sim teriam um peso lá na casa dos 90 gramas. Até o Macbook Air de 11 polegadas pesa um pouco mais de 1kg. É claro que o Surface Pro 3 ainda é pesado em comparação com um iPad Air ou um Samsung Galaxy Tab, mas de qualquer forma o Surface Pro nunca teve o propósito de competir com todos esses tipos de tablets. Não, ele é, e sempre foi, superior a um notebook.

Então, essa é só uma versão maior e surpreendentemente mais leve do que a última geração do Surface Pro, não é mesmo? Não exatamente. O modelo de terceira geração possui um novo suporte na traseira que permite que a tela seja apoiada perto de um anglo quase plano de 150 graus. O novo teclado-capa, o "Type Cover" (o que possui botões físicos) também ganhou algumas melhorias - principalmente em relação ao touchpad, que está maior, mais preciso e agora com botão interno. Além disso, embora o teclado possua botões físicos, a parte superior do teclado pode cobrir e grudar através do ímã na parte inferior da moldura do tablet. Sim, a gente sabe que é difícil de imaginar isso, mas pensa com a gente: ao fazer isso, você estará levantando a parte superior do teclado, dando um visual parecido com um notebook fino. Então, se você não se sente confortável em escrever no teclado do Surface antigo, talvez esse seja a melhoria pela qual você esteve esperando. 

Quanto à caneta que vem com ele, dizem possuir o mesmo peso que uma caneta normal à base de tinta, mas não podemos garantir isso sem testá-la. Com essa nova geração, a Microsoft também trocou o sensor de dígito para um N-trig - uma saída de seu Wacom de sempre. O que é muito elegante é que você pode desbloquear o Surface com um simples clique no botão roxo na parte de cima - mesmo se o aparelho estiver desligado, você pode clicar com a caneta e o tablet irá ligar, permitindo que você possa acessar o aplicativo OneNote da Microsoft pela tela bloqueada. Além disso, graças ao OneNote, você pode enviar suas anotações para a nuvem assim que você começar a escrever. Meio parecido com o que você está acostumado a fazer no OneDrive ou Google Drive, você espera que suas alterações sejam salvas conforme você vai fazendo seus trabalhos. É meio que equivalente à escrita a mão.

O Surface Pro 3 custa a partir de US$799 (cerca de R$1.760) com um processador Core i3, com opções de CPU, é claro, até chegar ao i7. Capacidade de armazenamento varia entre 64GB e 512GB. Não há nenhuma novidade sobre os modelos LTE. Ah, e parece que o Surface Pro 2 ainda estará disponível por um momento, então a nova versão não o substitui por completo. Ainda não há previsões de lançamento no Brasil.

Via: Engadget

Visualizações: 498 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar