CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Junho » 5 » Algumas das novidades menos conhecidas do novo iOS 8
1:05 AM
Algumas das novidades menos conhecidas do novo iOS 8

Widgets! Teclado de Rápida Digitação! E aí, Siri! Notificações Interativas! Como a maioria das novas versões do sistema operacional mobile da Apple, o iOS 8 vem com um conjunto justo de recursos que, em teoria, ajudará a melhorar a experiência da versão anterior. Há uma lista de novos recursos que cobre quase todo destaque da palestra do Craig Federighi, Vice-presidente da Apple, mas todo ano há sempre um slide coberto de melhorias adicionais que a empresa não tem tempo suficiente de dar destaque individual às mesmas no palco e todo ano esse slide se desaparece em poucos segundos. Então, o que mais tem o iOS 8 para oferecer que não foi especificamente falado por Craig? 

Admitimos que não há motivo para que a maioria desses recursos só recebam alguns segundos de atenção durante o evento: A maior parte delas não são tão interessantes para o usuário mediano final. Novos idiomas e dicionários refinados, por exemplo. Porém, há alguns que merecem um pouco mais de atenção e até alguns que podem não ser explicados totalmente até o lançamento da nova versão do iOS.

Um recurso da T-Mobile, disponível na maioria dos aparelhos para Android e Windows Phone compatíveis, lhe dá a possibilidade de usar redes Wi-Fi para fazer ligações, que é um ótimo quebra-galho quando você está em uma área com pouco sinal da rede celular, porém com uma rede de Wi-Fi com sinal suficiente. 

Se você já usava o iPhone há algum tempo atrás, você provavelmente se decepcionou com o desempenho da bateria. Será que um aplicativo pesado está consumindo boa parte de sua bateria? Quem sabe? Infelizmente, parece que a Apple ouviu seus choros de irritação ao apresentar um aplicativo para o uso da bateria; agora você pode ir no menu de configurações e descobrir qual aplicativo que mais consome a bateria do seu aparelho.

Os fãs da privacidade vão gostar dessa: o iOS 8 irá definir o DuckDuckGo como uma opção de ferramenta de busca padrão no Safari, além do Google, Bing e Yahoo. Não vamos culpá-lo se você não ouviu falar de ferramenta de busca anteriormente - primeiramente, a ideia principal disso não é rastrear suas pesquisas. Você não precisa se preocupar a respeito de seus interesses ou outras informações enviadas para publicitários, por exemplo.

O iOS 8 fornecerá também algumas melhorias para o aplicativo câmera: Foco individual e controles de exposição, assim como modo de disparo contínuo e temporizador da câmera. A Apple preferiu manter seu aplicativo da câmera o mais simples possível, então com certeza haverá algo complexo que não havia antes.

E essa vai para usuários de iPad: modo Panorâmico. Sua ausência no iOS 7 trouxe um pouco de dor de cabeça, mas a Apple finalmente viu que há várias pessoas aí que até usam seus tablets para tirar fotos. Então por que não melhorar essa experiência adicionando a possibilidade de tirar fotos panorâmicas?

Além disso, na lista de recursos do iOS 8 está a espera de chamada FaceTime. É uma ótima melhoria se você usa vídeo-conferência frequentemente, pois há sempre a possibilidade de mais alguém querer te ligar pelo FaceTime ao mesmo tempo.

Por fim, dado o enorme empurrão que a Apple está fazendo na China - isso resultou em um negócio com a China Mobile, a maior operadora de telefonia do país, no começo do ano - faz sentido em oferecer mais suporte local. Ou seja, o iOS 8 adiciona calendário lunar, navegação e suporte de mapa vetorizado para usuários Chineses.

Sem dúvida, essa não é a lista completa: usuários do iOS 8 também vão gostar de algumas coisas como suporte para vários dispositivos para fones de ouvido feitos para iPhone, a possibilidade de comprar conteúdo do iTunes usando a Siri (infelizmente, ainda não há disponibilidade para a língua Portuguesa), notificações de viagem, edição rica de texto no aplicativo Notas, passeios sobre cidades, suporte interno no iBooks e suporte para teclado braille para entrada direta de seis pontos. É claro, há várias outras coisas que virão por aí a partir de agora até o lançamento oficial, mas nós vamos ter que esperar até lá pra ficar por dentro do restante que virá de novidade.

Via: Engadget

Visualizações: 406 | Adicionado por : CGadgets | Tags: novidades novos recursos iOS 8 Appl | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar