CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Novembro » 1 » Apple registra patente de carregador solar portátil para iPhone e MacBook
11:13 AM
Apple registra patente de carregador solar portátil para iPhone e MacBook
apple-solar-power-patent

A Apple registrou hoje (31) a patente de um carregador portátil que usa energia solar para iPhones e MacBooks. Chamada ”Sistema de gerenciamento de energia para aceitar adaptador e energia solar em dispositivos eletrônicos”, a patente que se diferencia por ser de uma tecnologia que consegue usar a energia sem precisar de um circuito externo de conversão para o aparelho móvel. O novo sistema seria capaz de monitorar energias solar e elétrica.

Segundo o Apple Insider, essa é a primeira vez que a empresa tem uma patente que pode de fato levar a tecnologia aos consumidores. O registro concedido hoje foi solicitado pela empresa em 2012.

"Um sistema de gerenciamento no dispositivo eletrônico poderá ser configurado para aceitar energia de um painel solar sem a utilização de um circuito entre ‘as placas de captação’ e o sistema de gerenciamento. Em outras palavras, o sistema de gerenciamento poderá funcionar sem um iDevice para converter a energia do painel para uma voltagem, para tornar o sistema compatível com a bateria do aparelho”, diz o texto da patente.

A Apple parece ser fã de energia renovável, já que a usa em 75% de seus prédios e planeja atingir 100% em breve.

Entretanto, diversas patentes são registradas por muitas empresas de tecnologia diariamente e a maioria delas é usada apenas como resguardo judicial. Ou seja, o conceito não chega de fato ao mercado.

Visualizações: 305 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar