CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Novembro » 01
apple-solar-power-patent

A Apple registrou hoje (31) a patente de um carregador portátil que usa energia solar para iPhones e MacBooks. Chamada ”Sistema de gerenciamento de energia para aceitar adaptador e energia solar em dispositivos eletrônicos”, a patente que se diferencia por ser de uma tecnologia que consegue usar a energia sem precisar de um circuito externo de conversão para o aparelho móvel. O novo sistema seria capaz de monitorar energias solar e elétrica.

Segundo o Apple Insider, essa é a primeira vez que a empresa tem uma patente que pode de fato levar a tecnologia aos consumidores. O registro concedido hoje foi solicitado pela empresa em 2012.
Visualizações: 304 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-11-01 | Comentários (0)

Sony-Xperia-Z1

Anunciado oficialmente no Brasil hoje, o smartphone Sony Xperia Z1 chega para disputar espaço entre os melhores smartphones disponíveis aqui. O acabamento, a tela e principalmente a câmera são seus principais ingredientes.

A câmera é definitivamente seu principal chamariz. O Sony Xperia Z1 traz um sensor de 1 / 2,3 polegadas – o mesmo tamanho tipicamente utilizado em câmeras compactas dedicadas. A resolução máxima deste aparelho chega a estonteantes 20,7 megapixels, perdendo em resolução apenas para o Lumia 1020 e para o Pureview 808, dentre os smartphones. Com pouco uso notamos fotos com boa definição de cor, boa gama dinâmica, mesmo em modo automático. Mas dependendo da iluminação o ruído aparece. Para contornar, basta reduzir a resolução para 8 megapixels. Assim as imagens ficam bem ... Leia mais »
Visualizações: 350 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-11-01 | Comentários (0)