CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 31 » Canon lança câmera projetada para gravar vídeos de YouTube
1:58 PM
Canon lança câmera projetada para gravar vídeos de YouTube
VIXIA_Mini

A Canon anunciou hoje a Vixia Mini, uma filmadora pensada para quem grava a si mesmo. Essencialmente, ela é uma webcam avançada com uma série de recursos úteis para a produção de vídeo online, como Wi-Fi embutido e um LCD que rotaciona em dois eixos.

Quem grava vídeos caseiros para publicar na internet não tem muitas opções de câmera atualmente. A solução mais simples costuma ser uma webcam comum, mas estas raramente produzem uma imagem de alta qualidade e não são muito versáteis. Por outro lado, uma DSLR pode resolver o problema da qualidade de imagem, mas o preço dessas máquinas é bem elevado e a lente que vem com o kit quase nunca é grande angular o suficiente para quem produz vídeos em quartos pequenos.

A Vixia Mini é a resposta da Canon para essas necessidades específicas. Essa filmadora utiliza um sensor de 12,8 MP para gravar vídeos em 1080p a 30 FPS com um processo de codificação eficiente (bitrate de 24 Mbps). Tudo é captado através de uma lente olho-de-peixe  com distância focal de 15 mm e abertura f2.8. Além de garantir um ângulo de visão muito amplo, essa objetiva distorce e magnifica a periferia da imagem, o que pode criar um efeito bem impressionante dependendo de como o fotógrafo a utiliza. Como a abertura é grande e a Canon não exagerou na quantidade de pixels do sensor, é de se esperar que a Vixia também se saia relativamente bem em ambientes pouco iluminados, como é o caso do quarto da maioria dos Youtubers.

VIXIA_Mini2

Graças ao Wi-Fi embutido, a câmera pode fazer upload das imagens diretamente para blogs e redes sociais. Claro, o produtor pode antes chegar o enquadramento através dos 230,000 pixels da tela de 2,7″. A Vixia tem um suporte próprio para mesas, mas ela também pode ser montada em qualquer tripé. Ela ainda oferece alguns truques interessantes de filmagem, como o vídeo em time lapse que acelera movimentos.

A princípio, Vixia Mini seria altamente recomendável para qualquer produtor de vídeo amador. Mas apesar de todos esses recursos, é difícil justificar o preço que a Canon está propondo: 299,99 dólares (quase o mesmo preço que uma EOS Rebel T3 nos Estados Unidos).

Visualizações: 425 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar