CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 3 » Mozilla inicia vendas de smartphones com Firefox OS
11:14 PM
Mozilla inicia vendas de smartphones com Firefox OS
Firefox-OS

Após meses em desenvolvimento, o sistema operacional móvel Firefox OS está pronto para ser lançado ao público em geral.

Nesta segunda-feira (01) a Mozilla anunciou que os 2 primeiros dispositivos rodando o sistema baseado em HTML5 serão lançados nos próximos dias em vendas limitadas para mercados específicos.

Os primeiros aparelhos serão os modelos ZTE Open e Alcatel One Touch Fire, que serão comercializados pela operadora espanhola Telefónica e pela alemã Deutsche Telekom.

E o primeiro mercado a ter smartphones com Firefox OS disponível será a Espanha. A Telefónica, parceira da Mozilla para a plataforma, anunciou que o ZTE Open será lançado amanhã (2) para consumidores de planos pré-pagos pelo preço de US$ 90.

Já a operadora alemã afirmou que irá divulgar em breve sua estratégia de lançamento para o Firefox OS.

Além dos países europeus, o Firefox OS também será lançado em mercados da América Latina (em especial o Brasil que deve ser o primeiro país da região a vender a plataforma), leste europeu e Ásia ainda em 2013.

Além da ZTE e Alcatel, fabricantes como Huawei, LG e Sony também devem lançar modelos com Firefox OS nos próximos meses.

ZTE One (esq.) e Alcatel One Touch Fire: são os primeiros aparelhos com Firefox OS a serem vendidos no mercado

A Mozilla espera, com o lançamento do Firefox OS, levar mais uma opção de smartphone de baixo custo contra modelos Android, Asha e Windows Phone.

Especificações - Além de serem dispositivos simples e sem muitos recursos, são poucas as informações sobre as configurações de hardware dos dois primeiros aparelhos com Firefox OS a serem lançados.

Sobre o ZTE Open sabe-se que utiliza processador Cortex A5 e tela HVGA sensível ao toque de 3,5 polegadas.

Já o Alcatel One Touch virá com tela de 3,5 polegadas e uma pequena câmera de apenas 3.2 MP.


Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar