CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 3 » Pocket Spacecraft promete acesso a uma sonda espacial por 64 reais
11:08 PM
Pocket Spacecraft promete acesso a uma sonda espacial por 64 reais
sonda espacial

Escapar da atmosfera terrestre é uma tarefa árdua que exige muito planejamento e amplos recursos. O fato é que a esmagadora maioria de nós jamais passará pela experiência de deixar este planeta. Mas existem outras maneiras de explorar o espaço. Utilizando centenas de sondas que cabem literalmente no bolso, o projeto de Kickstarter Pocket Spacecraft pretende tornar "a última fronteira” mais acessível. Por pelo menos 19 libras (cerca de 64 reais), qualquer um pode compartilhar o acesso a uma sonda espacial com outras pessoas.

Mais especificamente, cada sonda coletiva fornece informações para grupos de 50 ou 20 pessoas, dependendo do valor pago. Também há a possibilidade de comprar uma unidade pessoal que pode ser programada da mesma maneria que um Arduino. As sondas em si são pequenos discos de Poliimida, um material resistente que é muito utilizado na construção de velas solares. Essencialmente, elas se locomovem no espaço graças à pressão exercida pela radiação do Sol. Todas as sondas contém uma série de sensores (giroscópio, acelerômetro, termômetro e outros) e uma antena que transmite os dados coletados. Quem participar também pode enviar uma imagem para ser impressa no disco.

modelos de sonda

O organizadores esperam que pelo menos 2000 pessoas participem do experimento. Todas essas sondas serão carregadas em uma nave-mãe (veja a foto abaixo) que as protegerá durante o trajeto. A partir daí, existem dois "planos de viagem”: uma parte das sondas será liberada assim que o foguete deixar a atmosfera. O restante prosseguirá até a Lua.

nave mae

Para deixar a Terra, a nave-mãe pegará uma carona com uma das missões da Nasa até o final deste ano. Ainda estamos muito longe do sonho de Konstantin Tsiolkovsky, mas a conquista da galáxia só pode acontecer um passo de cada vez.

Via: Revista INFO Editora Abril
Visualizações: 398 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar