CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 27

A japonesa Panasonic anunciou hoje (24) a Lumix GF6, câmera intermediária com funções interessantes para gravação de vídeo.

Utilizando um sensor Micro Four Third com 16 MP de resolução e o processador de imagens Venus, a Lumix GF6 tem velocidade de captura de até 7 fotos por segundo, ISO máximo de 25.600 e tela touchscreen de 3 polegadas.

O modelo ainda conta com Wi-Fi e NFC e faz filmagens em 1080p nos formatos AVCHD e MP4 com captura de som por dois microfones estéreos. A novidade é a possibilidade de focalizar imagens com um toque na tela durante a gravação. A novidade da linha Lumix ainda não tem data de lançamento ou preço confirmado.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 354 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-26 | Comentários (0)

São Paulo - Um estudante inglês de 16 anos está testando uma prótese eletrônica na mão esquerda que pode ser programada por um aplicativo de iPhone. O programa tem ícones para combinar os dedos de 24 maneiras diferentes, imitando gestos simples, como manter apenas o indicador levantado ou deixar a mão em um modo mais adequado para digitar teclas de computador. Ao clicar nesses ícones, a mão se movimenta sozinha.

Desde fevereiro de 2012, Patrick Kane, o garoto da mão biônica, já usava um modelo avançado de prótese, chamado i-Lamb Ultra - eletrodos da prótese detectavam a eletricidade dos músculos do rapaz quando ele pensava em fechar a mão, por exemplo, e as funções que agora estão no aplicativo também podiam ser programadas, mas usando um computador. Ele chegou a carregar a tocha olímpica da Olimpíada de ... Leia mais »

Visualizações: 448 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-26 | Comentários (0)

Embora a maioria das compactas ainda ofereça uma qualidade de imagem superior à média dos smartphones, o fato é que o celular está assumindo o papel dessa categoria de câmera. Enquanto o Apocalipse não chega, os fabricantes têm experimentado várias estratégias para tornar essas pequenas máquinas atraentes. No caso da Fujifilm, a solução é a velocidade. A nova Finepix JZ700 traz consigo um poderoso processador de imagem que tira fotos em até 8 FPS e grava vídeos em até 200 FPS, o que a torna uma das poucas câmeras compactas econômicas capazes de efeitos como o de câmera lenta. A Fujifilm não detalha esse ponto, mas é de se esperar que o modo de câmera lenta tenha uma resolução inferior a 640 x 480 pixels.

O s ... Leia mais »

Visualizações: 369 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-26 | Comentários (0)