CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 15
JNM Display

Durante o evento Display 2013 a empresa japonesa JNM Display apresentou uma tela LCD que aproveita a iluminação do ambiente, ao invés de usar iluminação de fundo (backlight). Segundo o fabricante, esta técnica permite economia de até 90% de energia, comparando com um monitor de mesmo tamanho.
O mais interessante é a possibilidade de enxergar através do display. Isto é fantástico para telas de propagandas em ambientes movimentados. Imagine uma máquina de vendas de latas de energético exibindo vídeos de aventura. E ao acioná-la, a tela fica transparente e você vê a lata se movimentando até a porta de abertura. Ou então algo mais educativo, como um trecho do livro que está à venda ou até uma explicação em vídeo de uma peça rara de museu.
A tela tem resolução de 1920 por 1 ... Leia mais »
Visualizações: 368 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-15 | Comentários (0)


A chinesa Asus anunciou que o novo Taichi  chegará às lojas após um atraso no envio.  O modelo Taichi 31 tem como principal diferencial uma bateria com 7 horas de duração, 2 horas a mais se comparado com os modelos anteriores.
O ultrabook possui duas telas de 13,6 polegadas com resolução de 1.920 por 1.080, 3 opções de processador, Core i3, Core i5 ou Core i7, 4 GB de RAM e SSD. Ainda não se sabe o valor do novo Taichi, mas o preço não deve variar muito dos 1.300 dólares do Taichi 21.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 346 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-15 | Comentários (0)


Se você adorou a qualidade das imagens produzidas por uma TV 4K, mas não quer vender seu carro para comprar uma, a SEIKI pode ter a solução para você. O modelo SE50UY04  mede 50 polegadas e possui resolução de 3.840 por 2.160, taxa de atualização de 120 Hz, contraste dinâmico de 5000: 1 e tempo de resposta de 6,5 milissegundos.
Além disso, a TV possui 3 entradas HDMI e uma entrada VGA. Se você quiser arriscar, ela já pode ser adquirida em pela internet pelo valor bem aceitável de 1.300 dólares.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 320 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-15 | Comentários (0)


O teclado Bluetooth NewLink Experience é uma boa opção para usuários de smartphone ou de tablet que precisam digitar textos longos com frequência. Leve e compacto, o dispositivo funciona bem tanto em equipamentos da Apple (iPhone e iPad) como em portáteis embarcados com o Android (a partir da versão 4.1) e o sistema Windows (a partir do XP).

Para usuários acostumados com o padrão ABNT2 de teclas, tal ... Leia mais »

Visualizações: 370 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-14 | Comentários (0)

Pelo menos foi isso que a Google deu a entender em uma entrevista coletiva sobre o Glass que aconteceu hoje. Ainda não há data prevista para o aparelho ser disponibilizado ao grande público, mas a "Explorer's Edition" (edição de exploradores), destinada a desenvolvedores de software, pode estar chegando para eles até meados de maio. Segundo o Tech Crunch, é esperado que essa distribuição aconteça durante a I/O, a conferência anual da Google para desenvolvedores, que acontecerá do dia 15 ao dia 17 de maio, quando também estará sendo lançado o Mirror API do Glass, para o desenvolvimento dos apps no novo gadget. O Next Power Up estima que é provável que a Google ainda segure um pouco mais o lançamento do Glass ao grande público para poder garantir um ambiente mais consolidado de softwares para o aparelho. Fonte: Tech Crunch (http://www.techcrunch.com/)
Visualizações: 384 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-14 | Comentários (0)

O Ministério das Comunicações divulgou nesta quinta-feira (11) as especificações dos smartphones fabricados no Brasil que terão a redução de impostos federais (PIS/Pasep e Cofins). Foram contatadas Apple, LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony -- a Apple disse não ter posicionamento, a Samsung afirmou que não se pronunciará e a Sony ainda não respondeu à solicitação. De acordo com o documento, terão o benefício os celulares de até R$ 1.500 com aplicativos nacionais instalados. As características de software e hardware exigidas pelo ministério são: conexão 3G, Wi-Fi, aplicativo para navegação na internet, aplicativo de e-mail (correio eletrônico), tela sensível ao toque ou teclado físico no padrão QWERTY e tela de até 18 cm². No caso dos dispositivos com conexão 4G, eles deverão funcionar na frequência escolhida como padrão pelo governo brasileiro (2.500 MHz a 2.690 MHz). Em relação aos aplicativos nacionais, a exigência passa a valer daqui a seis meses (180 dias após a publicação do de ... Leia mais »
Visualizações: 334 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-04-14 | Comentários (0)