CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 23

hdd15tb

Por mais que SSDs sejam rápidos, eles ainda não conseguem oferecer as mesmas capacidades que os humildes HDDs conseguem. Especialmente este, com 1,5TB, que é o disco mais denso em memória que você consegue comprar agora.

O Travelstar 5K1500 tem 2,5 polegadas e apenas 9.5mm de profundidade. Com 1,5TB de armazenamento, isso significa que ele oferece 694GB por polegada quadrada – sendo com facilidade o HDD mais denso do mercado. Ele consome apenas 1.8W, mas tem um lado ruim: gira a 5400rpm, então não é um dos discos mais rápidos que você vai usar.

Ainda assim, se o seu laptop tem problema para guardar todos os vídeos, música o que mais você escolher colocar nele, este pequeno cara pode dar a ajuda que você precisa. Ainda não há informações sobre preço, m ... Leia mais »

Visualizações: 356 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-22 | Comentários (0)

A LG apresentou um protótipo de tela OLED flexível com 5 polegadas de tamanho e com apenas 1 milímetro de espessura.

O novo visor foi exibido pela empresa durante a feira SID Display Week, que ocorre na cidade de Vancouver, Canadá.

O protótipo traz qualidade de imagem HD e utiliza a tecnologia TFT Oxide para baixo consumo de energia e a tecnologia IPS para oferecer amplos ângulos de visão. Além disso, o display também possui 250 nits de brilho, mas a empresa garante que essa taxa será melhorada no lançamento – o padrão é justamente entre 250 e 300 nits.

... Leia mais »

Visualizações: 357 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-22 | Comentários (0)

Lacie-Rugged-1TB

Sabendo que os dispositivos eletrônicos tem vida útil e quase sempre falham em entregar algo resistente a quedas, os mais cautelosas acabam adquirindo dois discos externos para backup de arquivos pessoais e profissionais – sem mencionar discos em RAID e outras formas de redundância. Há quem faça também backup online criptografado, para adicionar mais um nível de segurança. Pois bem, a ideia aqui não é enterrar de vez os métodos prosaicos de armazenamento, mas simplificar o cenário para um disco externo e um serviço de backup online. O HD externo em questão é o Lacie Rugged USB 3.0 de 1TB, que chegou esta semana no INFOlab.

Versátil é a palavra que define este Lacie, desenhado pelo artista Neil Pulton. ... Leia mais »

Visualizações: 367 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-22 | Comentários (0)