CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Fevereiro » 28
O Google lançou a Galeria do Maps, um novo produto atrelado ao Google Maps. Disponível a partir desta quinta-feira (27), o recurso reúne mapas criados por governos, ONGs e outras instituições, usando a tecnologia de cartografia digital. O objetivo é tornar público o acesso a mapas com informações personalizadas, incluindo rotas, locais e outros dados ausentes no Google Maps original.

Novo serviço do Google reúne mapas de organizações em galeria (Foto: Reprodução/Galeria do Maps)

Instituições como a revista National Geographic e o Banco Mundial são alguns dos participantes do projeto. Agora, seus mapas customizados estão acessíveis abertamente por meio da página do Google.
Visualizações: 324 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-02-28 | Comentários (0)

Até 2020, cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados estarão no mercado, segundo o número apresentado na conferência da Intel no MWC 2014 nesta segunda-feira (24). E a empresa quer ser a base de boa parte deles. Da fabricação ao uso de conceitos tecnológicos em áreas do dia a dia. Para isso, ela mostrou no evento algumas novas soluções para celulares, tablets e servidores.

Intel anunciou novos processadores móveis (Foto: Reprodução/Intel)

A começar pelos smartphones e tablets, que são os produtos mais populares atualmente. A Intel anunciou duas novas plataformas móveis com estrutura 64-bit e suporte tanto para Windows Phone quanto para Android (Google). Ambas otimizadas para a próxima geração, com um sistema de gráficos top, melhor gere ... Leia mais »
Visualizações: 308 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-02-28 | Comentários (0)

A Nokia apresentou três smartphones da nova linha X, equipada com Android, na última segunda-feira (24). No entanto, o sistema operacional presente no X, X+ e XL traz algumas diferenças em relação ao sistema dos aparelhos Samsung Galaxys, Sony Xperias ou até mesmo os Google Nexus.

Para te ajudar a entender melhor essa questão, o TechTudo preparou um especial com tudo o que você precisa para entender a diferença entre o Android do Nokia X e os das outras fabricantes. Confira!

Nokia X (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Android: um sistema de código aberto
Criado em 2008, o Android tem como principal carro-chefe o Google, que desenvolve o sistema e repassa o código para que outras fabricantes possam fa ... Leia mais »
Visualizações: 316 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-02-28 | Comentários (0)

Nascido na Motorola, o Project Ara ficou no Google mesmo após a negociação com a Lenovo, e já começa a gerar seus primeiros frutos. A dona do Android realizará a primeira conferência dedicada ao smartphone modular em abril, e planeja lançar o primeiro aparelho já em 2015. O preço deverá ser atrativo, ao menos para a versão só com Wi-Fi: US$ 50 (cerca de R$ 120).

Smartphone modular Ara pode se tornar realidade já em 2015 e por um preço baixo (Foto: Reprodução/Techland)

O Project Ara pretende criar uma tecnologia de smartphone que possa ser montado em partes, de modo que o próprio usuário possa incrementar o aparelho conforme suas necessidades – câmera com melhor reso ... Leia mais »
Visualizações: 467 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-02-28 | Comentários (0)

Para não usar os mesmo filtros de sempre do Instagram, que tal inovar nas edições de fotos desse carnaval  para publicar no próprio Instagram e no Facebook? Existem aplicativos que possuem efeitos de luzes que simulam confetes caindo, com o filtro Bokeh. Separamos quatro aplicativos capazes de editar a foto e compartilhar diretamente no Instagram e outras redes sociais. Confira e caia na folia!

Conheça aplicativos que possuem o efeito Bokeh e saia do mesmo nesse Carnaval (Foto: Reprodução/TechTudo)

BokehPic

O BokehPic é um aplicativo dedicado a este tipo de filtro e possui mais de dez opções de efeitos de luzes que parecem confetes e serpentinas. Baixe o aplicativo no Tech ... Leia mais »
Visualizações: 455 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-02-28 | Comentários (0)

Wax

O anúncio do System on a Chip Nvidia Tegra 4i ocorreu em Fevereiro de 2013. Ele foi um marco para a empresa, dado que o processador é o primeiro a ter um modem de rede LTE embutido. Um ano depois, eis que aparece o primeiro exemplar, o smartphone francês Wiko Wax.

O processador Tegra 4i tem quatro núcleos Cortex A9 (e não A15 como era esperado) rodando no máximo a 1,7 GHz. São os 60 núcleos de processamento gráfico que fazem a diferença (apesar de ser 12 a menos que no Tegra 4). Segundo o site Tom’s Hardware, o smartphone cravou 26131 pontos no benchmark Antutu e 8972 pontos no 3D Mark e isto significa dizer que ele está entre o HTC One e Galaxy S4 em performance.

Apesar do processador ser interessante, os demais detalhes do smartphone não provocam muito entusiasmo, apesar de serem ... Leia mais »
Visualizações: 335 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-02-28 | Comentários (0)