CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » Arquivo das postagens


Paris - A física brasileira Marcia Barbosa recebeu nesta quinta-feira um dos cinco prêmios L´Oréal-Unesco 2013 para Mulheres e Ciência por sua descoberta de uma anomalia da água "que poderá levar a uma melhor compreensão do mecanismo de dobramento de proteínas, que é essencial para o tratamento de certas doenças".

O prêmio, criado em 1998 e que oferece US$ 100 mil a cada laureada, visa o reconhecimento e a promoção das mulheres no âmbito científico sob a premissa de que "o mundo precisa de ciência, e a ciência precisa das mulheres".

Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcia chegou à pesquisa de maneira indireta, quando analisava o DNA com fins curativos. A física se deu conta de que a água que utilizava apresentava certas anomalias em seu comportamento ... Leia mais »
Visualizações: 425 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)


O ataque foi dirigido a empresas que administram a infraestrutura da internet, o que amplificou seu efeito

São Paulo — O maior ataque cibernético da história da internet parece ter dado uma trégua na tarde de quarta-feira, depois de deixar a rede lenta em muitos países. Mas especialistas alertam que agressões ainda mais intensas podem acontecer e paralisar partes da internet no mundo.

Esse ataque marcou a inauguração de uma nova tática. Em vez de mirar diretamente seu alvo, os criminosos alvejaram a infraestrutura da rede, o que aumentou muito a intensidade da agressão. O episódio fez acender o si ... Leia mais »
Visualizações: 465 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)



São Paulo - O cineasta James Cameron está doando o submarino Deepsea Challenger, que ele usou há um ano para bater um recorde de profundidade, ao Instituto Oceanográfico Woods Hole, com o objetivo de acelerar as pesquisas nas partes mais abissais dos oceanos.

Cameron, atualmente dedicado à pré-produção de uma sequência do seu sucesso "Avatar", disse esperar que a doação à instituição de Massachusetts popularize a tecnologia submarina que ele desenvolveu.

Numa entrevista telefônica por ocasião do primeiro aniversário do seu mergulho de 11 quilômetros no Pacífico, o premiado cineasta disse que os cientistas já identificaram mais de 60 novas espécies, inclusive bactérias, a partir do material visual que ele trouxe.

O cineasta espera que um filme em 3D sobre esse mergulho c ... Leia mais »
Visualizações: 420 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)



São Paulo - A Apple deve reduzir a distribuição do tablet iPad mini a partir do segundo trimestre deste ano. As informações são do site DigiTimes.

Citando fontes da indústria, o site afirma que os embarques de iPad mini deverão sofrer redução para 10 a 12 milhões de unidades distribuídas. O corte pode chegar a 20% somente em abril e deve diminuir ainda mais ao longo do trimestre.

Segundo o site, a Apple recentemente ajustou suas estimativas de vendas deste ano para o iPad e iPad mini em 33 milhões e 55 milhões, respectivamente.

Não há detalhes dos motivos que levariam a Apple a reduzir a distribuição do tablet, mas as fontes apontam duas possibilidades: a empresa pode estar se preparando para lançar um novo modelo do iPad mini; ou a grande concorrência entre modelos de 7 polegadas forço ... Leia mais »
Visualizações: 416 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)



São Paulo - O Gmail mudou na última quinta-feira (28) a interface de envio de mensagens. Agora, o sistema de escrita e resposta do e-mail do Google pode funcionar por meio de abas.

O Gmail disponibiliza, agora, três métodos para o usuário escrever suas mensagens: rápido, para escrever as mensagens da caixa de entrada; simples, que tem uma interface mais limpa; e eficiente, que funciona por meio de abas.

A última opção funciona como uma janela de bate-papo do Google Talk. O usuário poder ler e-mails enquanto digita e ainda minimizar rascunhos para visualizar mais tarde. Além disso, permite que o internauta possa escrever mais de um e-mail simultaneamente.

A janela de escrita ficou mais simples, com botões que ficam camuflados para o usuário focar na mensagem. A nova int ... Leia mais »
Visualizações: 478 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)



São Paulo - O Facebook fará um evento no próximo dia 4 de abril na sede da empresa, em Menlo Park, nos Estados Unidos. Rumores indicam que a rede social irá apresentar um smartphone HTC com Android com uma versão modificada do Facebook.

A rede social enviou um convite para a imprensa internacional conhecer a ´nova casa do Facebook no Android´. O mais provável é que a rede social apresente uma plataforma fora do Google Play em que seja possível baixar e instalar vários aplicativos.

Segundo rumores, o projeto do Facebook Phone tem sido trabalhado desde 2012 e já deveria estar na mão dos consumidores desde o ano passado. O atraso aconteceu porque a HTC tinha outros lançamentos como prioridade.

Vale lembrar que, no ano passado, Mark Zuckerberg ressaltou que o Facebook não está envolvid ... Leia mais »

Visualizações: 413 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)

Em 2011, uma pesquisa da comScore mostrou que o site da Apple foi o 13º mais visitado nos Estados Unidos. Em 2012, a Maçã pulou para a 11ª posição e, agora, em 2013, deu outro salto, ocupando o 8º lugar. Enquanto a média de crescimento foi de 38%, o aumento de visitas no Apple.com foi de 54% — o maior entre os dez primeiros do ranking. Mas o interessante mesmo é notar que quase a metade dos acessos ao site da Maçã vieram de aparelhos móveis, índice bem diferente se comparado aos outros. E o mais curioso: a Apple é uma das poucas empresas que não oferece uma versão mobile de seu site. [comScore]

Ranking da comScore com os sites mais visitados

Fonte: http://www.macmagazine.com.br
Visualizações: 456 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-30 | Comentários (0)



Essa caixinha preta da Mobimax é um Frankenstein elétrico que traduz a linguagem das tomadas de vários países.



A pequena poliglota aceita os padrões americano, britânico, brasileiro, europeu continental, australiano e chinês, que são utilizados em muitos países. Uma chave no centro do MondoPower alterna entre os vários formatos de tomada enquanto uma entrada agnóstica no topo recebe todos eles ao mesmo tempo. Além de tudo isso, ele também tem uma porta USB fêmea para carregar celulares. É claro, enquanto a voltagem dos plugues de tomada pode variar entre 110V e 250V, apenas 5V passam pela USB. I ... Leia mais »
Visualizações: 383 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



A Hyperkin, empresa que fabrica videogames para rodar cartuchos de consoles antigos, lançou no início de março o Retron 4. O aparelho mal chegou ao mercado e um substituto já foi anunciado, o Retron 5.

Capaz de rodar jogos do NES, SNES, Genesis, Mega Drive, Super Famicom, Game Boy Color e Game Boy, o Retron 5 tem cinco baias para cartuchos. O mais interessante, no entanto, é a saída de vídeo em resolução HD (720p). Segundo o fabricante, o console será capaz de fazer o upscale dos jogos.

Outras habilidades interessantes são o recurso para pausar o game e salvar o jogo em qualquer momento, mesmo nos títulos que não contam com essa opção, e também a possibilidade de acelerar o tempo nas horas mais enfadonhas.

O Retron 5 contará com uma interface para configurar controles e esc ... Leia mais »
Visualizações: 421 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



Quem usa o PC para jogar sabe como uma boa placa de vídeo importa. Infelizmente as mais poderosas acabam chegando no Brasil com preço elevado. Essa situação pode mudar com a nova Radeon HD 7790.

Fabricada pela AMD, a placa utiliza a nova GPU Bonaire, tem lançamento agendado para o dia 2 de Abril,e tem como principal atrativo o preço: 150 dólares.

Os testes feitos pelo Tech Report mostraram um desempenho muito bom no jogo Tomb Raider com as configurações gráficas no High. A placa processou o game a mais de 54 quadros por segundo e com suavidade. Jogos como Skyrim, Witcher 2 e Battlefield 3 rodaram sem problemas a 40 fps.

Por dentro, a 7790 possui 896 processadores de stream com clock de 1 GHz, 1 GB de memória RAM GDDR5 (128-bit) e requer uma alimentação de no mínimo 85 W. As saídas d ... Leia mais »
Visualizações: 393 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)

« 1 2 ... 72 73 74 75 76 ... 78 79 »