CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » Arquivo das postagens


A Dell anunciou hoje a adição de dois novos notebooks à sua linha Inspiron, ambos com telas de 14 polegadas e muitas opções de configuração.

O modelo Inspiron 14 pode ser adquirido com um processador Core i3-3227U ou Core i5-337U. A memória RAM também possui duas opções: 4GB (padrão) ou 6GB. O cliente também pode escolher entre uma Intel HD Graphics 4000 ou uma Nvidia GT625M com memória dedicada de 1 GB.  Com uma tela LED de 14 polegadas, o inspiron 14 pode ser adquirido  por 1.599 reais em suas configurações mais básicas (Core i3 e 4GB de RAM).

Já o modelo 14R conta com configurações mais potentes. As opções de processador são: Core i5-3337U ou Core i7-3537U. A novidade nas placas de vídeo é a possibilidade de se escolher a Nvidia GT730M, que conta com memória dedi ... Leia mais »
Visualizações: 362 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



O que esperar de um e-reader que brilha no escuro? O Kindle Paperwhite, leitor de e-books mais avançado da Amazon, acaba de desembarcar no INFOlab.

O aparelho chega para competir com o Kobo Glo, vendido pela Livraria Cultura. Os dois rivais contam com um trunfo: uma luz embutida nas laterais da tela que, quando ligada, permite a leitura mesmo em ambientes totalmente escuros. No Paperwhite, a intensidade da iluminação – distribuída em 24 níveis – pode ser regulada por meio do menu de configuração, acionado com um clique no topo da tela. A luz é distribuída de modo uniforme, o que torna a experiência bastante agradável.

Pequeno e muito leve (pesa só 216 gramas), o aparelho pode ser segurado com uma mão, por um bom período de tempo. A tela de e-ink também traz uma resolução de 212 p ... Leia mais »
Visualizações: 395 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



No ano passado, período este que a Apple finalmente trouxe as telas com altíssima resolução (aka Retina) para sua linha de notebooks, uma frase um tanto impactante foi repetida por diversas vezes e se tornou até slogan do então lançamento da Maçã: "The world’s highest resolution”, em claro português, "A mais alta resolução”.

Logo em seguida, ao apresentar a versão menor e mais acessível do mesmo modelo, a tela foi classificada como a segunda maior resolução. Desta forma, a linha MacBook Pro tinha tanto o título de "primeira” quanto de "segunda” maior resolução e tudo parecia muito bem.

Slogan do MacBook Pro Retina

Todavia, vivemos no mundo altamente rápido e tecnológico, e as concorrentes não deixariam barato. Elas agiriam o mais rápido possível para tomar o título da M ... Leia mais »
Visualizações: 369 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



Toronto - Quase dois meses após sua apresentação, o novo smartphone da BlackBerry, o Z10, começará a ser vendido nesta sexta-feira no competitivo mercado norte-americano, um terreno crucial para as ambições da companhia de se restabelecer como líder do setor.

A BlackBerry, que já está vendendo o novo smartphone com tela sensível ao toque em cerca de 25 países, mira tornar o novo sistema operacional a terceira maior plataforma no mercado, uma meta realista mas desafiadora, de acordo com analistas.

A BlackBerry já dominou o setor de smartphones nos EUA, mas tem perdido mercado nos últimos anos à medida que dispositivos acionados pelo sistema IOS, da Apple, e Android, do Google, passaram a liderar as vendas tanto na América do Norte quanto internacionalmente.

O sistema operacion ... Leia mais »
Visualizações: 349 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



São Paulo - Uma facilidade que já existe para passageiros de voos domésticos será estendida aos de voos internacionais: o check-in pelo celular. A partir desta segunda-feira passageiros da TAM que embarcarem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para qualquer destino internacional menos os Estados Unidos já poderão entrar no avião sem papel, apenas com o celular - e o passaporte - em mãos. Hoje, no Brasil, nenhuma companhia que opera voos para fora do País oferece o serviço.

O procedimento é o mesmo de fazer o check-in online, pelo site da TAM, que pode ser acessado tanto do computador quanto do tablet ou do smartphone. Uma vez feito o check-in, o passageiro solicita o envio de um código bidimensional para o celular, por SMS ou e-mail. Esse código passa a ser o cartão de embarque e basta ser mos ... Leia mais »
Visualizações: 380 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



São Paulo - O criador e desenvolvedor do popular software CyanogenMod, ROM para customização do Android, deixou seu emprego na Samsung após 19 meses trabalhando na empresa.

Steve Kondik anunciou em sua página no Google+ que decidiu "fazer algo novo”. O hacker foi contratado pela Samsung para ser engenheiro de software na empresa em agosto de 2011, mas continuou a desenvolver o CyanogenMod como projeto paralelo.

Mas antes de sair da empresa, Kondik disse que passou algum tempo com o Galaxy S4 e que realmente gostou do aparelho, destacando ferramentas como suporte para múltiplas janelas e o novo aplicativo para câmera.

No entanto, Kondik se mostrou pouco entusiasmado com a interface de usuário TouchWiz. "Parece que a interface retrocedeu no tempo, lembrando os tempos da versão Froyo do Andr ... Leia mais »
Visualizações: 383 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



São Paulo - Desde janeiro, a tecnologia está sendo uma aliada no controle da tuberculose dos doentes de Ribeirão Preto (SP). Um aplicativo para smartphone, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), permite que agentes de saúde armazenem informações sobre os pacientes para alimentar um banco de dados sobre o tratamento da tuberculose no município.

O tratamento prolongado, as doses diárias de medicação, os efeitos colaterais, são algumas das razões que levam as pessoas que têm tuberculose a abandonarem o tratamento. Por isso, o acompanhamento desses pacientes é tão importante.

"Esse aplicativo permite registrar diariamente todas as intercorrências [evento inesperado em um procedimento médico]. O programa pode emitir um relatório de tudo que está ocorrendo para a equipe que cuida ... Leia mais »
Visualizações: 382 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



São Paulo — Num evento em São Paulo na próxima semana, o Google e a LG devem anunciar a chegada ao Brasil do Nexus 4, o mais poderoso smartphone com a marca do Google.

O Google enviou um convite à imprensa para o evento que via acontecer no dia 27. Embora o texto não diga o que será anunciado, ele dá a entender que será o Nexus 4: "Hugo Barra, VP de Android, convida você para experimentar o melhor do Google na palma da mão”. Abaixo dessa frase, vêm os logotipos da LG e do Google.

Ao menos por enquanto, não há outro aparelho desenvolvido pelo Google em parceria com a LG. Assim, a menos que a empresa vá apresentar algo totalmente novo (o que é improvável), o gadget a ser anunciado deve ser o Nexus 4.

Além disso, o Nexus 4 foi incluído no catálogo 2013 da LG no Brasil, onde consta a info ... Leia mais »
Visualizações: 384 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



São Paulo – O iWatch, relógio inteligente que a Apple estaria desenvolvendo, não foi nem oficializado, mas já ganhou um rival de peso. De acordo com informações do site Bloomberg, a Samsung confirmou que está trabalhando em uma versão própria do gadget. Segundo o site, Lee Young Hee, vice-presidente da Samsung para negócios móveis, declarou em uma entrevista que a empresa está já há algum tempo preparando um relógio inteligente.

"Estamos trabalhando duro para desenvolvê-lo. Preparamos produtos para o futuro e um relógio inteligente é, definitivamente, um deles”, afirmou o executivo. Apesar de não trazer mais detalhes acerca das possíveis especificações técnicas do dispositivo, é notório que a Samsung pretende lançar mais três smartphones topo de linha ainda em 2013. Na semana ... Leia mais »
Visualizações: 382 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-26 | Comentários (0)



São Paulo – O Google pode ser mais uma empresa a desenvolver um relógio inteligente.

De acordo com a publicação do jornal Finacial Times, o Google deve se juntar aos concorrentes Samsung e Apple e também apresentar um gadget de pulso no mercado.

O laboratório secreto de testes, chamado Google X, está realizando os primeiros testes com o "Smart Watch”. O Google entrou com um pedido de patente para o relógio em 2011. Aparentemente, a patente segura um dispositivo com tela sensível ao toque. Ainda segundo o site, o relógio inteligente do Google pode chegar até o final de setembro.

A empresa está investindo no mercado de dispositivos que podem ser "vestidos”. No ano passado, a empresa mostrou ao mundo os Google Glasses. Os óculos terão conexão à internet e diversos apps

Com o rumo ... Leia mais »
Visualizações: 366 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)

« 1 2 ... 73 74 75 76 77 78 79 »