CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 30 » Apple irá reduzir distribuição do iPad mini, diz site
1:52 AM
Apple irá reduzir distribuição do iPad mini, diz site


São Paulo - A Apple deve reduzir a distribuição do tablet iPad mini a partir do segundo trimestre deste ano. As informações são do site DigiTimes.

Citando fontes da indústria, o site afirma que os embarques de iPad mini deverão sofrer redução para 10 a 12 milhões de unidades distribuídas. O corte pode chegar a 20% somente em abril e deve diminuir ainda mais ao longo do trimestre.

Segundo o site, a Apple recentemente ajustou suas estimativas de vendas deste ano para o iPad e iPad mini em 33 milhões e 55 milhões, respectivamente.

Não há detalhes dos motivos que levariam a Apple a reduzir a distribuição do tablet, mas as fontes apontam duas possibilidades: a empresa pode estar se preparando para lançar um novo modelo do iPad mini; ou a grande concorrência entre modelos de 7 polegadas forçou a Apple a diminuir suas vendas.

E a queda nos embarques pode ser uma combinação desses dois fatores. Embora as vendas do iPad mini estejam em alta, a Apple viu sua participação no mercado de tablets de 7 polegadas diminuir por conta da concorrência. Segundo dados do IDC, 49% de todos os tablets vendidos neste ano rodarão sistema Android.

Além disso, perguntado recentemente sobre as quedas nos pedidos de componentes, o CEO da Apple, Tim Cook, questionou a precisão dos rumores vindos da cadeia de suprimentos, afirmando que a empresa possui múltiplos fornecedores para seus produtos.

"A produção pode variar, o desempenho do fornecedor pode variar. Há uma enorme lista de coisas que podem significar algo pontual e não exatamente o que está acontecendo”, disse Cook.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 417 | Adicionado por : CGadgets | Tags: fabricação, apple, redução, ipad mini | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar