CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 26 » Criador do CyanogenMod deixa emprego na Samsung
12:00 PM
Criador do CyanogenMod deixa emprego na Samsung


São Paulo - O criador e desenvolvedor do popular software CyanogenMod, ROM para customização do Android, deixou seu emprego na Samsung após 19 meses trabalhando na empresa.

Steve Kondik anunciou em sua página no Google+ que decidiu "fazer algo novo”. O hacker foi contratado pela Samsung para ser engenheiro de software na empresa em agosto de 2011, mas continuou a desenvolver o CyanogenMod como projeto paralelo.

Mas antes de sair da empresa, Kondik disse que passou algum tempo com o Galaxy S4 e que realmente gostou do aparelho, destacando ferramentas como suporte para múltiplas janelas e o novo aplicativo para câmera.

No entanto, Kondik se mostrou pouco entusiasmado com a interface de usuário TouchWiz. "Parece que a interface retrocedeu no tempo, lembrando os tempos da versão Froyo do Android”, afirmou.

O desenvolvedor apontou a ferramenta Smart Scroll, que faz a rolagem da tela acompanhando o movimento dos olhos, como a menos interessante e que o irritou o suficiente para desativá-la. Curiosamente esta função é um dos destaques do aparelho apontado pela Samsung.

De maneira geral, o criador do CyanogenMod recomenda a compra do Galaxy S4 para quem atualmente possui um modelo Galaxy S II, mas sugere que donos do Galaxy S III não tenham pressa para fazer um upgrade ao novo aparelho.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 384 | Adicionado por : CGadgets | Tags: samsung | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar