CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 3 » Acer anuncia tudo-em-um com Android e CPU Tegra-3
10:26 PM
Acer anuncia tudo-em-um com Android e CPU Tegra-3
acerandroidaio

A Acer anunciou hoje, durante a IFA, um novo modelo curioso de computador tudo-em-um. Batizado de DA214HL, o aparelho com tela de 24 polegadas tem Android 4.2 Jelly Bean como sistema operacional e um Tegra-3 quad-core, da NVIDIA, como processador.

O chip é normalmente encontrado em dispositivos móveis, mas a empresa parece ter achado um lar bem maior para ele. A ideia dela com esse "tablet gigante” é levar a interface familiar dos smartphones aos computadores domésticos, inclusive com acesso à Play Store e aos apps já comprados e registrados na conta do usuário no Google. Não dá para ter certeza, no entanto, se todos os aplicativos rodarão com visuais adequados, já que boa parte deles não foi desenvolvida para uma tela de 24 polegadas.

O tudo-em-um ainda promete uma "experiência personalizada” graças ao sistema de múltiplos usuários do sistema operacional. Será possível configurar seleções diferentes de aplicativos para até cinco pessoas, acessíveis com logins e senhas distintos. O computador ainda contará com conectividade MHL, que permitirá transmitir e reproduzir conteúdo do smartphone (filmes, fotos e músicas) para a tela maior.

Aliás, se não quiser utilizar o all-in-one como um tablet gigante com Android, o usuário poderá conectá-lo a um PC qualquer com Windows 8, por exemplo, via cabo HDMI ou USB. Dessa forma, a máquina se torna, basicamente, um monitor sensível ao toque, com dois pontos de reconhecimento. Outras especificações técnicas do desktop, como clock do processador, memória RAM e armazenamento, não foram divulgadas.

Junto com o computador Android, a Acer ainda revelou outros três modelos de tudo-em-um, todos com tela de 23 polegadas Full HD e Windows não especificado. Um deles é o Aspire U5-610, que vem com uma GeForce GTX 760M dedicada para gráficos e um processador Intel Haswell, de 4ª geração, o mesmo do Aspire Z3-610. O outro é o Aspire Z3-105, equipado com CPUs AMD série A.

O all-in-one com Android está prometido para outubro deste ano na Europa, custando 429 euros. O U5-610 (Intel) e o Z3-105 (AMD) devem ser lançados em dezembro, por preços partindo dos 1.129 e 729 euros, respectivamente. Por fim, em janeiro, quem chega é o Z3-610 (Intel), também começando nos 729 euros.

Visualizações: 374 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar