CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 05
PaulJacobs-Qualcomm-Toq

A líder de processadores para smartphones e tablets resolveu utilizar o potencial de sua marca e as tecnologias que desenvolve para criar um relógio inteligente chamado Toq.

O relógio foi apresentado ontem na conferência dedicada aos desenvolvedores, a Uplink 2013, em San Diego. A grande novidade é que o Toq usa uma tecnologia de display desenvolvida pela Qualcomm chamada Mirasol. Grosso modo, a tecnologia opera micro mecanismos que se movimentam para criar uma micro bolha de ar. Quando a luz entra nesta cavidade (cavidade óptica ressonante), ela sofre uma alteração no seu comprimento de onda (modulação interferométrica), mudando portando a cor na medida que é refletida pa ... Leia mais »
Visualizações: 390 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-09-05 | Comentários (0)

galaxynote2

A revelação do Galaxy Gear não foi a única do Samsung Unpacked 2013, evento realizado hoje em Berlim. Junto com relógio inteligente, a empresa sul-coreana aproveitou para mostrar ao mundo a terceira versão do Galaxy Note.

Muito parecido com a edição anterior – exceto pela tela um pouco maior e a textura "courificada” da traseira –, o novo smartphone-tablet da Samsung tem como grande destaque a caneta S Pen e os recursos relacionados a ela. O acessório está mais robusto, firme, e ganhou uma série de novas funcionalidades, além de uma nova smart-cover com que facilita o uso dela.

Resumidas a "dot, circle e box” (ponto, círculo e caixa), as novas funções envolvem um pequeno menu que aparece com um simples toque em ... Leia mais »
Visualizações: 355 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-09-05 | Comentários (0)

galaxy-gear

A Samsung acaba de revelar seu relógio inteligente no Unpacked 2013 Episode 2. Antes da abertura IFA 2013, a feira de tecnologia mais importante da Alemanha, a Samsung organizou seu próprio evento, repetindo uma estratégia de sucesso (estranhamente o evento aconteceu simultaneamente no Tempodrom, em Berlin e na Times Square, em Nova York).

Pranav Mistry, famoso por criar novas formas de interação e realidade expandida ou aumentada, notavelmente o SixthSense, foi o responsável pela apresentação do dispositivo. A primeira demonstração foi dos gestos. Para alternar entre as aplicações basta arrastar o dedo para as laterais. Para voltar, um gesto de arrastar para baixo (semelhante ao fechar do Windows 8).

O que mais impressionou foi de fato a integração com o Samsung Galaxy Note 3, ao receber uma n ... Leia mais »
Visualizações: 318 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-09-05 | Comentários (0)