CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Julho » 29 » Apple lança nova linha de MacBook Pro com tela Retina
4:34 PM
Apple lança nova linha de MacBook Pro com tela Retina

Depois de rumores circulados ontem sobre uma possível atualização do MacBook Pro, a loja online da Apple saiu do ar hoje mais cedo e agora está de volta com novos MacBook Pros.

Os modelos atualizados não mudaram tanto, mas parecem estar melhor equipados para aguentar a próxima versão do OS X, o Yosemite, que chegará na primavera. Todos os MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas vem agora com um padrão de 16GB de RAM ao invés dos 8GB das versões anteriores e o modelo mais caro tem uma memória SSD opcional de 1TB com interface PCIe. Os modelos maiores com tela Retina foram também tunados em 200Mhz com processadores Core i7 da mais recente 4ª geração, com a linha superior vindo com um Core i7-4980HQ que atinge a marca dos mágicos 4.0GHz. Para a nossa surpresa, a Apple deixou o modelo top de linha com um NVIDIA GeForce GT-750M, com gráficos discretos ao invés de atualizar para a mais recente série GT800M da GeForce. O lado bom disso é que o preço desse modelo está R$500 mais barato, custando R$12.499.

Os modelos de 13 polegadas, no entanto, também receberam melhorias de memória e velocidade. A quantidade mínima de memória disponível agora no modelo de entrada de 13 polegadas do MacBook Pro dobrou para 8GB e todos os modelos de 13 polegadas também receberam uma melhoria de processador, com CPU de 200MHz. Além dos ajustes de performance, a Apple manteve o mesmo padrão de preços, tirando o modelo com gráficos discretos mencionado acima. Tudo isso deve continuar deixando os fãs do MacBook Pro felizes, principalmente os que se queixaram com os míseros 4GB de RAM dos modelos de base anteriores. No entanto, nós imaginamos que a Apple não iria atualizar a memória sem motivos. Há vários ajustes no Yosemite, como um novo visual, nova barra de pesquisa do Spotlight, widgets, uma nova versão do Safari e mais - então um pouco mais de espaço extra não seria um incômodo. 

Via: Engadget

Visualizações: 493 | Adicionado por : CGadgets | Tags: 4.0GHz, SSD PCIe 1TB, MacBook Pro Retina, OS X Yosemite, apple | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar