CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Abril » 2 » Axis lança primeira câmera de vigilância com resolução 4K
9:51 AM
Axis lança primeira câmera de vigilância com resolução 4K

Axis-P1428-E

Existem poucos – e caríssimos – equipamentos capazes de gravar vídeo com resolução de 3840 por 2160 pixels com boa desenvoltura. Em geral são filmadoras profissionais, já utilizadas na indústria do cinema. Hoje a líder de mercado Axis anunciou a primeira câmera de vigilância capaz de filmar em tempo real com esta resolução (com 30 frames por segundo). Trata-se da Axis P1428-E.

A câmera IP em questão é construída para ambientes externos e além da resolução 4K oferece diversos recursos já tradicionais da marca. Entre as novidades estão o controle do foco e do zoom remotamente. Parte da linha P14, ela também oferece suporte a cartões micro SDHC e SDXC para questões forenses (já que ela pode gravar no cartão e transmitir simultaneamente para outro equipamento de vigilância).

Ainda não há preço definido para ela. Por hora a única informação é que ela chega ao mercado no terceiro trimestre deste ano. Vale a pena conferir os vídeos experimentais gravados com ela:

Axis_M1025

No Brasil, a Axis começará a comercializar o modelo de câmera de vigilância Full HD M1025. Segundo a empresa, este modelo é o mais barato Full HD da marca. O preço sugerido é cerca de 1200 reais. Para muitos ainda é um preço alto, mas a qualidade, inclusive no software de gerenciamento, é uma de suas garantias.

A M1025 tem um sensor de 2 megapixels capaz de filmar em 1920 por 1080 pixels, no formato padrão H.264. Apesar de ser uma câmera de vigilância de rede, ela tem uma inusitada saída de vídeo micro HDMI. Por ela é possível conectar a câmera a um monitor e obter imagens com resolução de 1280 por 720 pixels.

Via: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar