CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Abril » 02

Na foto: Nokia Asha 503

A Nokia anunciou nesta terça-feira (01/04) dois modelos de smartphones de entrada para o Brasil: o Asha 500, por 299 reais, e o Asha 503 por 319 reais — este último estará disponível “em breve” na loja online da fabricante. Os dois modelos têm entrada para dois chips, câmera e tela Fastlane.

A tecnologia chamada Fastlane funciona como um atalho para aplicativos, conteúdos recentemente acessados e exibição de atividades futuras. Com design construído em camadas (fosca + brilhante), os aparelhos trazem uma aparência diferenciada.

Os dois smartphones são compatíveis com WhatsApp e outros aplicativos populares, como Facebook, Twitter, Foursquare, WeChat e Line. Os aparelhos já vêm com cartão de memória microSD de 4GB e são compatíveis com até 32 GB de memória externa.

Asha 500 ... Leia mais »

Visualizações: 382 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-02 | Comentários (0)

Axis-P1428-E

Existem poucos – e caríssimos – equipamentos capazes de gravar vídeo com resolução de 3840 por 2160 pixels com boa desenvoltura. Em geral são filmadoras profissionais, já utilizadas na indústria do cinema. Hoje a líder de mercado Axis anunciou a primeira câmera de vigilância capaz de filmar em tempo real com esta resolução (com 30 frames por segundo). Trata-se da Axis P1428-E.

A câmera IP em questão é construída para ambientes externos e além da resolução 4K oferece diversos recursos já tradicionais da marca. Entre as novidades estão o controle do foco e do zoom remotamente. Parte da linha P14, ela também oferece suporte a cartões micro SDHC e SDXC para questões forenses (já que ela pode gravar no cartão e transmitir simultaneamente para outro equipamento de vigilância).

Ainda não há preço definido para ela. Por hora a única ... Leia mais »

Visualizações: 321 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-02 | Comentários (0)

Tab4-10.1

A Samsung anunciou nesta terça-feira (01/04) a linha Galaxy Tab 4. Os aparelhos representam a quarta geração da primeira família de tablets da empresa, que criada em 2010, poucos meses após o anúncio do iPad.

Serão três modelos, um pequeno com 7 polegadas, um intermediário com 8,4 polegadas e o maior com 10.1 polegadas. Todos os aparelhos terão resolução de 1280 por 800 pixels, processador quad core de 1.2GHz, 16GB de armazenamento com suporte a cartão microSD, sistema Android 4.4 KitKat, câmera traseira de 3MP e frontal e 1,3 MP. Como de costume, a Samsung irá oferecer versões dos tablets com 3G/4G ou apenas Wi-Fi.

O tablet de 7 polegadas será o dispositivo de entrada da empresa e, portanto, haverá duas opções de armazenamento 16GB ou 8GB, para reduzir o custo dos aparelhos.

Ainda não há previsão de chegada dos produtos ao Brasil, mas ... Leia mais »

Visualizações: 288 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-02 | Comentários (0)

olympus TG-3

A nova versão da Stylus Tough que a Olympus anunciou ontem pode ser descrita com tantos “à prova de…” que é difícil evitar repetições. Ela é à prova de água a até 15 m de profundidade, ignora temperaturas de até -10°C, foi testada contra impactos de até 2 m de altura e poderia suportar um peso de até 100 quilos. Mas o que impressiona mesmo é que ela faz tudo isso com uma lente capaz de tirar fotos macro reais, com 1:1 de magnificação ou mais.

As especificações da câmera em si não chegam a ser extraordinárias: ela usa um sensor típico de câmeras compactas (1/2,3″, BSI) com 16 MP amparado por uma tela traseira de 3″ e 460 mil pontos de resolução. A descrição começa a ficar mais interessante quando olhamos para os extras: ela também oferece Wi-Fi, GPS, altímetro e compasso digi ... Leia mais »

Visualizações: 330 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-02 | Comentários (0)

cameramotorizada

Ano passado, a Security System Co. deu carta branca para Chikara Nagata, um designer de motos muito celebrado, criar “um equipamento de segurança diferente de tudo que já havia sido visto no passado.” O resultado é um grupo de câmeras de vigilância… montado em uma motocicleta. Você esperava algo diferente?

Em um e-mail enviado para o site Megadeluxe, o designer explica seu processo criativo: “Assim que aceitei o pedido, tentei em vão criar um conceito inédito de câmera de segurança. A imagem que eu tinha de câmeras comuns me impedia de libertar minha imaginação. Normalmente, câmeras de segurança são [...] quietas e irreconhecíveis. Que tal uma câmera que não pode ser ignorada?” Então, quando Nagata tentou imaginar um suporte de montagem para as filmadoras, ele chegou à imaginem de u ... Leia mais »

Visualizações: 336 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-02 | Comentários (0)

qoros-ebiqe

É inegável que o salão de automóveis de Genebra, que ocorreu no início do mês de março, desperte mais a atenção pelos próximos passos da indústria automobilística. Entretanto, a solução para diversos problemas, ambientais e urbanos, pode estar em uma bicicleta elétrica, a Qoros eBIQE Concept.

A bicicleta conceito em questão tem um sistema elétrico invejável. Operando em três modos possíveis, o motor pode ser limitado a velocidade máxima de 25 km/h (deslocamentos urbanos) ou até esbanjar agressividade com velocidade máxima de 65 km/h (trilhas e pequenas viagens). Isto mesmo, viagens! Segundo o fabricante, no modo mais econômico ela chega a 120 quilômetros de distância. Pode ir mais longe se você quiser pedalar um pouco, já que ela é híbrida.

Para suportar tamanha desenvoltura a bateria usa nanotecnologia (Lítio Nanofosfato). A capacidade é de 1300 Wh & ... Leia mais »

Visualizações: 344 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-02 | Comentários (0)