CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 10 » Belkin cria dock multiuso Thunderbolt
4:00 PM
Belkin cria dock multiuso Thunderbolt
Belkin Thunderbolt Express Dock

Você pode não saber ainda o que é a Thunderbolt, mas finalmente acessórios para aproveitar a conexão começam a aparecer. Inicialmente a porta funcionava só com o Apple Cinema Display e armazenamento externo. Hoje não mais. A Belkin acaba de lançar uma dock que, grosso modo, usa a Thunderbolt para fornecer 8 conexões diferentes.

Quem não conhece, vale uma explicação. Originalmente lançada em fevereiro de 2011, a conexão de dados veio para fornecer velocidades de transferência na casa dos 10 Gbps (ou 1,25 GB/s na teoria), além de servir para ligar diversos dispositivos em cascata. A Apple foi a únicA fabricante a adotá-la massivamente. Outras marcas, como HP e Acer, arriscaram em produtos topo de linha. Mas a grande maioria acreditou mais no potencial do USB 3.0 (talvez pela compatibilidade ou pelo custo).

Como a conexão tem velocidade extrema ela pode servir para transportar dados, áudio e vídeo com uma único cabo. No caso da Thunderbolt Express Dock um cabo Thunderbolt sairia do seu computador e chegaria na dock, para daí, se ramificar nas seguintes portas:

• 1 x Thunderbolt (para ligar outros dispositivos deste tipo em cascata);
• 3 x USB 3.0;
• 1 x FireWire 800;
• 1 x Gigabit Ethernet;
• 1 x P2 entrada e 1 x P2 saída.

Veja o vídeo de demonstração:


A Belkin Thunderbolt Express Dock custa nos Estados Unidos 300 dólares. Segundo assessoria, não há data de lançamento e nem o preço definido para o Brasil.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 351 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar