CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 31 » Cefaly promete eliminar dor de cabeça e enxaqueca
9:17 AM
Cefaly promete eliminar dor de cabeça e enxaqueca

cefaly

Não é a primeira vez que vimos um gadget que tenta estimular o cérebro para obter vantagem psíquica ou afetar diretamente a saúde física. Já mencionamos o bizarro Foc.us, que promete overclock do cérebro, e até o Muse, a proposta de um controle universal dos gadgets pelo pensamento. O fato é que não conhecemos a fundo os efeitos de intervenções e leituras cerebrais. Nosso cérebro é literalmente uma caixa de surpresas.

A empresa europeia Cefaly criou uma tiara para aliviar a dor de cabeça, das mais leves até uma dolorosa enxaqueca. O funcionamento é simples: ela emite ondas eletromagnéticas de baixa frequência para estimular o nervo trigêmeo. Mas para usá-la, você deve fixar um adesivo com um eletrodo na posição correta (na testa). A tiara usa duas pilhas alcalinas do tipo AAA.

Segundo a empresa, 71% dos pacientes aprovaram o método, com estimulações diárias. O dado curioso é que o nervo estimulado tem três ramificações (mandibular, oftálmico e maxilar) e ele é responsável por funções motoras e sensitivas. Não há estudos se o método provocará um efeito colateral grave a longo prazo. Alguns pacientes se queixaram de leve dormência. Mesmo assim, o FDA, órgão de controle norte americano, liberou o uso nos Estados Unidos.

Veja o vídeo oficial de explicação:

Ele é vendido por 265 euros, ou cerca de 948 reais, sem impostos ou despesas de envio.

Com informações de Medpage Today e Gizmodo.

Visualizações: 320 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar