CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 30

toshiba

A Toshiba anunciou nesta quarta-feira (19) seu primeiro notebook que tem tela de 15,6 polegadas com resolução 4K (3840 x 2160). O Toshiba Satellite P50t conta com processador Intel Core i7 de quarta geração (Haswell), HD de 1TB, opções de até 16GB de memória RAM DDR3L e placa de vídeo AMD Radeon R9 M265X com 2GB de memória GDDR5.

Apesar da configuração potente, seu destaque é a tela: são 282 pixels por polegada, contra os 232 do Macbook Pro Retina, da Apple. Quem não quiser a edição com resolução 4K, no entanto, pode fazer uma escolha econômica e ficar com um display Full HD (1080p). Além disso, o Toshiba Satellite P50t  roda discos Blu-Ray e tem quatro portas USB 3.0.

Ainda não foi divulgado o preço do produto, mas ele deve ser lançado em abril deste ano. INFO entrou em contato com a assessoria da Toshiba para falar ... Leia mais »

Visualizações: 375 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

Samsung-selfie

A Samsung anunciou sua nova câmera NX Mini, um novo modelo para sua linha de máquinas sem espelho (mirrorless).

A empresa afirma ser a NX Mini a menor e mais leve câmera com lentes intercambiáveis do mercado.

A NX Mini traz um pequeno sensor de 1 polegada e é compatível com as lentes maiores do modelo NX — por meio de um adaptador de 150 dólares.

Entre as especificações, a câmera possui um sensor BCI CMOS de 20,5 megapixels, conectividade Wi-Fi, NFC, obturador com velocidade de 1/16.000, ISO máximo de 25.600, gravação de vídeos 1080/30p, bateria que captura até 650 imagens com uma só carga e um flip com tela sensível ao toque de 3 polegadas e resolução HVGA — este visor facilita a vida dos usuários que gostam de tirar selfies.

NX-mini ... Leia mais »

Visualizações: 309 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

oppo2

A fabricante chinesa Oppo anunciou nesta semana o Find 7, primeiro smartphone do mundo a contar com uma câmera que captura imagens com resolução de 50MP. O valor é o mais alto do mercado, sendo que ele supera os 41MP do Nokia Lumia 1020, líder até então.

Curiosamente, ele conta com um sensor de 13 MP da Sony IMX214 CMOS. Para conseguir as imagens em 50MP, há software Pure Image 2.0 que processar fotografias, oferecendo um ótimo zoom — em se tratando de um smartphone.

O Engadget tirou fotos com o novo aparelho e se mostrou impressionado com a quantidade de detalhes da imagem em zoom,. Veja abaixo:

coin

Além disso, o Find 7 tem uma câmera frontal de 5MP e ele é capaz de gravar víde ... Leia mais »

Visualizações: 341 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

LG-Smart-Bulb

A LG anunciou a Smart Bulb nesta segunda-feira (24) na Coreia do Sul, as lâmpadas inteligentes que se conectam a dispositivos Android e iOS e trazem funções curiosas.

A lâmpada de LED de 10W permite que o usuário controle a iluminação da casa com o smartphone e se conecta aos dispositivos por meio de Bluetooth ou Wi-Fi.

Além disso, toda vez que receber uma ligação, as luzes irão piscar. Se for o caso de estar ouvindo uma música, as lâmpadas irão piscar de acordo com o ritmo do som — mas neste caso apenas funcionará com dispositivos Android.

Há também um modo de segurança que faz parecer que o usuário está em casa, mesmo se estiver ausente.

As lâmpadas também serão extremamente resistentes: segundo a LG, irão durar mais de 10 anos se utilizadas cinco horas por dia.

A LG Smart Bulb c ... Leia mais »

Visualizações: 323 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

Nokia630

O @evleaks, perfil do Twitter conhecido por antecipar produtos de tecnologia, publicou uma imagem neste fim de semana que seria do smartphone Nokia Lumia 630. O aparelho teria sistema Windows Phone 8.1, tela de 4,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 400 com velocidade máxima de 1,7 Ghz, câmera de 5MP e 1GB de memória RAM. As especificações citadas são referentes a rumores publicados pelos sites Sofica e T3.

O smartphone seria o primeiro a ter suporte a dois chips de operadora, já que o sistema Windows Phone 8 não disponibiliza oferece recurso.

O design  do novo smartphone lembra o visual da linha Nokia X, que conta com uma versão modificada do Android, apresentado durante a Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro.

O Nokia Lumia 630 deve ser lançado junto com o Nokia Lumia 635 &mdas ... Leia mais »

Visualizações: 338 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

controller

A Valve revelou na última sexta-feira (14) uma nova versão do Steam Controller, que não conta mais com tecnologia de sensibilidade ao toque. O anúncio foi feito pouco antes da Game Developers Conference, encontro da empresa com desenvolvedores.

A imagem do aparelho foi postada no blog oficial da Valve. O produto lembra o controle do Xbox One, da Microsoft, tanto em termos de design, quanto em (aparente) ergonomia.

O conceito original do Steam Controller continha um painel com tecnologia touchscreen que foi eliminado na nova versão. Parece que a Valve ouviu os pedidos de sua comunidade gamer de simplificar o aparelho, deixando-o parecido com o padrão de mercado (Xbox One e PlayStation 4). O novo produto será apresentado pela empresa na próxima semana, em San Francisco, durante a Game Developers Conference.

Est ... Leia mais »

Visualizações: 361 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

swp

O @Evleaks, perfil do Twitter conhecido por antecipar lançamentos de produtos de tecnologia, divulgou neste fim de semana uma imagem que seria do novo smartphone da Samsung com Windows Phone 8.1, o ATIV SE.

O design do aparelho é muito próximo ao da linha Galaxy, que rodam Android. De acordo com a foto postada pelo Evleaks, é possível notar o símbolo do Windows como botão central, enquanto a parte traseira é prateada. É esperado que o smartphone tenha tela entre 4. e 5 polegadas, conexão 4G LTE e resolução de 1080 pixels.

O lançamento do aparelho é esperado ainda para este ano, mas não se sabe quando (ou se) ele será vendido no Brasil.

Via: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 277 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

Ypy S500

A Positivo Informática lança nesta segunda-feira (17) o smartphone chamado Positivo Ypy S500, que será vendido por 699 reais. O aparelho tem configuração de aparelho de entrada, com suporte a dois chips de operadoras, 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento (com suporte a cartão de memória), processador dual-core de 1,3 GHz e roda sistema Android 4.2 Jelly Bean.

Como a própria empresa diz, o produto pode ser uma “boa compra de gadgets para presentear no Dia das Mães”. Isso, claro, se o objetivo de uso for acessar redes sociais, ler sites de notícias e rodar games casuais, já que esse não é um aparelho com desempenho acima da média, dadas as suas configurações.

O novo smartphone tem câmera frontal VGA e principal de 5MP com flash e AF, GPS e A-GPS instalados, além de conectividade 3G, Wi-Fi com roteador e Blu ... Leia mais »

Visualizações: 320 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

LG G e Moto 360 serão os primeiros relógios a rodarem o novo sistema Android Wear, plataforma do Google dedicada a dispositivos vestíveis

O Google anunciou nessa terça-feira (18) uma nova versão do Android para dispositivos vestíveis. E hoje a Motorola e a LG apresentaram os primeiros relógios que serão lançados ainda este ano com o sistema.

A Motorola apresentou o Moto 360, um relógio redondo e que será lançado no meio deste ano nos Estados Unidos.

Já o LG G aposta em um formato retangular e que seja oferecido por um preço mais em conta. O dispositivo também será lançado no segundo trimestre deste ano nos Estados Unidos.

Ambos os relógios rodarão o novo sistema Android Wear, sistema do Google dedicado especificamente para dispositivos vestíveis.

No entanto, nem a Motorola e nem a LG deram detalhes sobre ... Leia mais »

Visualizações: 392 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

razer-blades

A Razer anunciou nesta semana a nova geração de seus notebooks Blade, sucessora da linha que passou pelo INFOlab em meados do ano passado. Os novos aparelhos seguirão com processadores Intel Haswell, mas ficaram menores, ganharam um leve incremento na memória RAM, um bom nas placas de vídeos (obviamente) e um incrível na resolução de tela, no caso do Blade de 14”.

O irmão menor da dupla é também o mais potente, por incrível que pareça. Seu Haswell é um i7-4702HQ quad-core com 2,2 GHz, enquanto a RAM é de 8 GB DDR3L de 1.600 MHz – o L é de “low voltage”, ou baixa voltagem, para menor consumo de carga. Já a placa de vídeo é uma GeForce GTX 870M, segunda GPU móvel mais forte da Nvidia, com 3 GB de VRAM GDDR5.

A placa ainda é baseada na arquitetura Kepler, substituída pela Maxwell nos modelos ... Leia mais »

Visualizações: 342 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

Core Advance

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento de uma capa ultrassônica para o smartphone da marca chamado Galaxy Core Advance, que um dispositivo voltado para usuários com deficiência visual.

O gadget emite ondas ultrassônicas sempre que um objeto é localizado em um raio de 2m de distância do usuário. Com isso, a empresa espera que essa capa ajude as pessoas a se locomover. Quando algo é detectado pelo aparelho, o smartphone vibra ou toca como uma forma de alertar que uma pessoa ou objeto se aproxima.

No futuro, o novo produto pode ser adaptado para outros modelos de smartphones. A novidade chega ao mercado americano e sul-coreano nas próximas semanas e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Além disso, a empresa anunciou mais dois novos recursos para o Galaxy Core Advance: os acessórios ch ... Leia mais »

Visualizações: 293 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

PHILIPS_Série 4000

A Phillips lança nesta semana sua linha de TVs LED da série 4000, que é composta por modelos de 32 e 50 polegadas. De acordo com a empresa, a tecnologia LED dos televisores consegue ser cerca de 60% mais eficiente em termos de consumo de energia elétrica. 
Os aparelhos têm bordas “ultrafinas”, com espessura de 0,9 centímetros. Com exceção de um dos modelos de 32 polegadas (32PHG4109), que tem resolução HD, os demais contam com resolução Full HD. 
  
Os novos televisores contam com o modo chamado Perfect Motion Rate de 120 Hz, que confere maior fluidez para as imagens em movimentos, suavizando contornos e eliminando possíveis rastros na tela. Os aparelhos também têm duas portas HDMI e USB, e decoders de TV por assinatura. Com esta configuração, o televisor é uma ... Leia mais »

Visualizações: 331 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

cupid

Com o sugestivo nome de CUPID, a Chaotic Moon Studio apresentou nesta semana um drone que possui uma arma de choque 80 mil volts. O anúncio foi feito durante a nona edição da feira de tecnologia SXSW, em Austin, nos Estados Unidos.  O dispositivo cria um campo magnético que queima eletrônicos em um raio de 1,5 m.

O aparelho, que possui seis hélices para voo, foi criado por William Hurley com o objetivo de atuar na segurança urbana. “Talvez tenha uma invasão em uma casa, alguém foge. Por que mandar alguém persegui-lo com uma arma? O drone pode ir lá e acertar o fugitivo, daí basta ir lá e pegá-lo”, afirma Hurley, segundo o The Verge.

A Chaotic Moon Studio testou o produto em um estagiário da companhia — ele passa bem. Veja a cena aqui:

... Leia mais »

Visualizações: 439 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

1 v3_1

Talvez a série de câmeras Nikon 1 não tenha um grande sucesso comercial, mas essas máquinas introduziram uma série de tecnologias de sensor de imagem que são impossíveis de ignorar, especialmente quando o assunto é obturador eletrônico. Hoje, a Nikon e a Aptina continuam essa tradição com a nova V3, uma híbrida que atinge velocidades absurdas no modo de disparo contínuo: 20 FPS com rastreio de foco e 60 FPS com foco travado. Em outras palavras, essa pequena câmera é mais rápida que a Nikon D4s e a Canon 1D X em termos de taxa de quadros por segundo.

Frame rate sempre foi um dos aspectos mais interessantes da série 1. Pouco tempo depois que a J1 e a V1 foram lançadas, alguns fotógrafos mais criativos perceberam que essas câmeras poderiam ser usadas para gravar “videos” 4k em RAW, capturando 30 fotos em 1 segundo e depois ... Leia mais »

Visualizações: 336 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)

large_10338167704

Fundador da Canonical, Mark Shuttleworth falou nesta quarta-feira ao site The Inquirer sobre os preços dos smartphones com Ubuntu. Previstos para chegar ao mercado ainda no terceiro trimestre deste ano, os aparelhos deverão ficar na faixa de 200 a 400 dólares, a mesma ocupada por dispositivos de configuração intermediária nos EUA.

Se esse for mesmo o preço livre de contrato, os telefones serão consideravelmente mais baratos que os iPhones 5s e os Androids high-end na mesma situação. Os aparelhos da Apple custam de 650 a 850 dólares (ou de 2.800 a 3.600 reais), enquanto os com o sistema do Google ficam na casa dos 600 dólares, ou 2.400 a 2.500 reais no Brasil.

Fazendo uma previsão, se mantido esse preço, os smartphones com Ubuntu chegariam às lojas norte-americanas por um preço similar ao ... Leia mais »

Visualizações: 365 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-29 | Comentários (0)