CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Dezembro » 26 » CES 2015: O que esperar das melhores TVs, tablets e smartphones no maior evento de tecnologia do mundo
4:41 PM
CES 2015: O que esperar das melhores TVs, tablets e smartphones no maior evento de tecnologia do mundo

A maior feira de produtos eletrônicos do mundo abre suas portas no dia 6 de Janeiro, faltando menos de 2 semanas e, embora não esperamos grandes lançamentos de tecnologia, haverá bastante coisa legal sendo apresentado pela primeira vez.

Então, o que esperar da CES 2015? 

É esperada uma boa quantidade de aparelhos wearable (vestíveis), pois segundo as tendências, 2015 será o ano deles, principalmente dos smartwatches. E talvez haverá novas TVs curvas. Certamente, parece que a Samsung e a LG estão achando que o futuro é isso, então esperamos ver mais desses gadgets em seus respectivos stands.

E tablets. Haverá tablets, claro.

Então, aqui vai os rumores e informações confirmadas que o Pocket-lint recebeu até agora do que poderia aparecer na maior feira de produtos eletrônicos do mundo…

Asus

A Asus vai revelar os novos smartphones 4G LTE com processador Intel em um outro evento no dia 5 de Janeiro. Eles vão custar algo em torno de $300 cada (cerca de R$810), de acordo com a Intel. Nada além disso é sabido até agora sobre esses celulares.

HTC

A HTC vai revelar seu primeiro aparelho wearable. Mas o aparelho não será um smartwatch, revelou um representante da fabricante de celular Taiwanesa ao VentureBeat. O novo wearable será um aparelho de pulso “muito diferente” de tudo o que pode ser visto atualmente no mercado.

Alguns rumores citaram por um bom tempo que a HTC iria lançar um aparelho wearable compatível com aparelhos Android Wear da Samsung, Motorola e LG. Em Fevereiro, o Bloomberg disse que o aparelho tocaria música e seria controlado através do Google Now. Ele seria até visado em mercados emergentes. 

Há também uma pequena chance do próximo aparelho da HTC - provavelmente o HTC One M9 - de aparecer. As últimas informações mostram que o celular terá uma tela de 5 polegadas e resolução de 1080p, um processador octa-core Snapdragon 810, 3GB de memória RAM e uma câmera de 20.7 megapixels.

Huawei

O Ascend Mate 7 da Huawei, que foi revelado no IFA 2014, deve aparecer pela primeira vez nos Estados Unidos na CES 2015. Algumas informações mencionaram que ele provavelmente irá aparecer junto com um novo aparelho misterioso também. Dito isso, ainda não foi vazado nenhum detalhe relacionado ao novo aparelho.

LG

A LG poderá revelar um smartphone na CES. O LG G Flex apareceu ano pasado com um chassis flexível e curvado, assim como um plástico de resina auto-regenerativo e a empresa confirmou que um LG G Flex 2 está sendo trabalhado com um tela menor. Nós poderemos ver o aparelho pela primeira vez em Las Vegas.

De acordo com o Android Authority, a LG vai lançar a segunda geração do LG G Flex na CES. O smartphone será considerado um “maior upgrade” em relação aos seus antecessores mas irá manter aquela capa auto-regenerativa interessante.

Uma coisa que já se sabe é que a LG com certeza irá mostrar a nova variedade de TVs de ponto quântico. Esses conjuntos 4K Ultra HD vem com uma película fina de nanocristais sobre o backlight das telas LCD IPS que, segundo a LG, oferecem melhor saturação das cores e uma gama de cores mais ampla. É um line-up de televisões que serão colocadas entre as já existentes TVs LED 4K e os painéis OLED premium. 

A LG também anunciou que estará apresentando uma nova versão do sistema operacional de sua Smart TV durante a feira. Seu webOS 2.0 será “mais rápido” e “mais intuitivo”, com usuários vendo as melhorias de velocidade em mais de 70 por cento.

Nvidia

A Nvidia fará um webcast ao vivo de seu evento do dia 4 de Janeiro. Ela pode também revelar as novas tecnologias móveis como um novo processador. No ano passado, a Nvidia anunciou o processador Tegra K1. Ele contava com um GPU de 192 núcleos e prometeu gráficos melhores do que os oferecidos no Xbox 360 e PS3.

Panasonic

A Panasonic revelou uma nova série de TV na conferência do ano passado e é esperado ainda mais conjuntos esse ano. Embora a empresa tem parado de fazer plasmas, ela ainda está inovando no ramo de TVs LCD/LED. Nós poderíamos ver ainda novas soundbars e headphones da empresa.

Philips

A Philips apareceu na CES 2014 com vários produtos de som, incluindo alto-falantes Bluetooth e uma linha de headphones com e sem fio. Pode-se garantir que a empresa irá revelar muito disso na CES 2015. Segundo rumores, a Philips pode revelar também uma TV com tela OLED em 2015.

Samsung

A Samsung revelou uma nova família de tablets na CES 2014, incluindo o Note Pro e a série Tab pro, apesar deles todos terem sua atenção desviada por Michael Bay. O diretor do filme teve um branco no palco ao vivo. Esse foi um dos momentos mais lembrados da conferência do ano passado. 

Conforme 2015 vem chegando, os rumores têm sugerido que o Galaxy S6 poderá aparecer na CES 2015 ou até no Mobile World Congress em Fevereiro de 2015. Outro tablet Galaxy Tab S pode até aparecer na conferência desse ano. É difícil dizer, pois nada foi confirmado ainda.

De acordo com uma notícia da edição online da Coreana Chosun Biz, que citou análises da sede Sul Coreana da Mirae Asset Securities, o Galaxy S6 irá aparecer um dia entre 6 de Janeiro e 9 de Janeiro. Outros rumores disseram que a gente pode ver uma segunda tela curva variante também. 

O evento da Samsung está agendado para o dia 5 de Janeiro. Durante a apresentação, a Samsung irá aparentemente discutir a Internet das Coisas e como ela irá transformar a vida das pessoas. Segundo rumores, a Samsung poderá revelar uma nova linha de TVs durante a feira, que pode vir seguida de TVs dobráveis.

Sharp

A Sharp enviou convites para um evento no dia 5 de Janeiro, com a seguinte mensagem: “A vida inspirando imaginação.” O que isso significa exatamente? Quem sabe. Mas muitas notícias disseram que a empresa provavelmente irá mostrar novas TVs na CES 2015.

Sony

A Sony anunciou exatamente o que nós podemos esperar, apesar de não ter dado detalhes. A empresa planeja realizar um evento no dia 5 de Janeiro, quando irá mostrar “os últimos produtos e tecnologia em 4K UHD, Áudio de Alta Qualidade, Imagem Digital e aparelhos móveis.”

As notícias estão indicando à possibilidade de TVs 4K mais baratas e talvez até o Xperia Z4. O PhoneArena declarou que os próximos aparelhos móveis serão equipados com uma tela QHD maior e irão aparecer junto com um Xperia Z4 Ultra maior. Ambos podem receber também um upgrade enorme de 4GB de memória RAM.

A Sony nos deu também uma previsão de seu redesenhado headset rival do Google Glass, chamado SmartEyeGlass Attach! Não, sério. Diferente do modelo que foi testado na IFA em Berlim no começo desse ano, a nova versão parece muito mais com a do Google e tem uma tela OLED menor. Com certeza ele receberá uma atenção especial no evento.

Nós iremos mostrar também mais detalhes sobre o Xperia Z4, se o vídeo teaser da CES for uma referência considerável. 

Toshiba

Assim como várias TVs - como esperadas pela Toshiba - nós esperamos que pelo menos um novo tablet ou um tablet 2 em 1 que vira notebook seja lançado. Por que? Bem, a conta do Twitter da Toshiba do Reino Unido disse que sim. Eles postaram uma imagem mostrando a curva de um aparelho superfino com o slogan “Keep on Clickin” (Continue Clicando) e a data de 06/01/2015. O dia da coletiva de imprensa da CES 2015 será realizado no dia 6 de Janeiro.

Via: Pocket-lint

Visualizações: 1831 | Adicionado por : CGadgets | Tags: CES 2015, LG, TVS, samsung, smartphones, nVIDIA, Tablets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar