CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 2 » Cofundador do Youtube anuncia plataforma colaborativa de vídeos
5:08 PM
Cofundador do Youtube anuncia plataforma colaborativa de vídeos

São Paulo - O cofundador do Youtube, Chad Hurley, apresentou sua nova plataforma de vídeos colaborativos chamado MixBit.

Hurley anunciou a nova plataforma em sua conta no Twitter, fazendo alusão à brincadeira do dia da mentira (1º de abril) do Google que dizia que o Youtube encerraria suas atividades.

"Já que o Youtube está se encerrando, nós iremos lançar um novo site de vídeos...deem as boas vindas ao MixBit! E desta vez não é um concurso!”, disse Hurley em seu perfil no Twitter.

O tuíte traz um link para o endereço do novo site. A página inicial traz poucas informações sobre o novo serviço, que se denomina o futuro dos vídeos online. "Um novo site para não assistir somente vídeos de gatinhos, mas cria-los...em conjunto!”, diz a mensagem na página.

Ainda não se sabe como o MixBit irá operar, mas Hurley já havia explicado durante o festival SXSW que a plataforma não seria concorrente do Youtube, mas que "será baseada em vídeos e dará flexibilidade para as pessoas trabalharem em conjunto e criarem conteúdos”.

Hurley e Steve Chen, o outo cofundador do Youtube, venderam a plataforma de vídeos ao Google por US$ 1,65 bilhão em 2006. Hurley deixou o cargo de CEO da empresa em 2010, mas sempre esteve envolvido em alguns projetos.

A expectativa é que Hurley forneça mais detalhes sobre a MixBit ao longo das próximas semanas, já que havia confirmado que a nova plataforma seria lançada em abril.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 172 | Adicionado por : CGadgets | Tags: youtube, Dia da mentira | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar