CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 2 » Como melhorar o desempenho da bateria do seu iPad
5:32 PM
Como melhorar o desempenho da bateria do seu iPad
Aprenda a calibrar a bateria de seu iPad!

Os dispositivos portáteis da Apple possuem bateria de litio (seja um iPhone, iPad, MacBook ou iPod), além disso possuem um chip que controla o estado da bateria e é a chave do bom funcionamento dela. Esse chip normalmente funciona corretamente, mas nunca é de mais "educar” ele para funcionar ainda melhor. Isso é o que vamos aprender a fazer hoje.

Calibrando a bateria do iPad

Existem muitas formas de calibrar uma bateria e também muitas opiniões sobre o assunto, no dia de hoje vou comentar sobre uma forma que encontrei no site espanhol Actualidad iPad e que realmente se demonstrou funcional no teste que realizei.

Use seu iPad até que tenha terminado a bateria
Após o termino da bateria o iPad se desligará sozinho e não ligará mais, deixe-o repousar por 3-4 horas, não faça nada com ele, logo coloque-o para carregar (vai demorar até ele começar a responder), quando a bateria tenha ficado cheia (100%) não desconecte, deixe por um pouco mais de tempo, umas duas ou três horas a mais. A bateria estará calibrada.
Segundo o site é ainda recomendável utilizar o iPad o dia todo até a hora de dormir, durante o sono deixe-o repousando, somente deve-se colocar o iPad para carregar ao amanhecer.

Repita esse processo uma vez a cada 1-2 meses.
Carregando o iPad no dia-a-dia

Esta parte não foi recomendada pelo Actualidad iPad, esta é uma recomendação minha aqui no iPadDicas. Use o iPad durante o dia, a bateria normalmente rende umas 6 horas de uso entre todos os tipos de conteúdo que ele pode reproduzir (navegar na internet, ver vídeos, escutar música, jogar, etc.).
Faça a carga durante a noite, dessa forma você assegura que completará a carga ao 100%, são necessárias 4 horas sem uso para o iPad 1 e 2 e 7 horas para o novo iPad.

Ao se acostumar a fazer a carga dessa forma a bateria terá sua duração prolongada, não é necessário fazer exatamente pela noite, o único que é realmente necessário é que você não utilize ele durante a carga, para garantir que a bateria se carregue por completo.

Fonte: http://www.ipaddicas.com.br
Visualizações: 399 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Tutorial, bateria, desempenho, iPad | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar