CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 12 » Como transformar seu tablet em uma estação de trabalho
4:21 PM
Como transformar seu tablet em uma estação de trabalho

GH-WD-HDMI

Entre as formas de comunicação sem fio para transmitir áudio e vídeo está o Wireless Display, ou WiDi. Alguns notebooks com processadores da Intel – porque eles criaram esta tecnologia – possuem o recurso, mas é raríssimo encontrar um tablet na lista. Aproveitando este cenário, a japonesa Green House lançou o Wireless Display GH-WD-HDMI.

O dispositivo vem com conexões USB, áudio P2 (áudio estéreo), S/PDIF (áudio 5.1) e HDMI. Por isso é ideal para conectar um teclado, mouse, caixas de som e um monitor grande para operar o Windows 8 de seu tablet. No tablet vai um pequeno adaptador. É como transformar, com relativo baixo custo, o tablet em uma estação de trabalho.

GH-WD-HDMI Conexãos

A comunicação do tablet com estes periféricos é feita via rede sem fio WiDi. O adaptador é compatível com o padrão IEEE 802.15.3a Ultra Wide Band, que na teoria atinge velocidade de 480 Mbps, mas com alcance que não ultrapassa os 10 metros. O GH-WD-HDMI suporta resolução de 2048 por 1152 pixels a 30 quadros por segundo e de quebra, tem uma conexão D-Sub (VGA) para ligar em projetores antigos, com resolução menor.

No Japão ele custa 39800 ienes, equivalente a cerca de 790 reais, sem impostos.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 406 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar