CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Abril » 2 » Designer e empresa de segurança se unem para criar a motocicleta dos sonhos da NSA
9:37 AM
Designer e empresa de segurança se unem para criar a motocicleta dos sonhos da NSA

cameramotorizada

Ano passado, a Security System Co. deu carta branca para Chikara Nagata, um designer de motos muito celebrado, criar “um equipamento de segurança diferente de tudo que já havia sido visto no passado.” O resultado é um grupo de câmeras de vigilância… montado em uma motocicleta. Você esperava algo diferente?

Em um e-mail enviado para o site Megadeluxe, o designer explica seu processo criativo: “Assim que aceitei o pedido, tentei em vão criar um conceito inédito de câmera de segurança. A imagem que eu tinha de câmeras comuns me impedia de libertar minha imaginação. Normalmente, câmeras de segurança são [...] quietas e irreconhecíveis. Que tal uma câmera que não pode ser ignorada?” Então, quando Nagata tentou imaginar um suporte de montagem para as filmadoras, ele chegou à imaginem de uma motocicleta: “O que ninguém além de mim poderia criar é uma [câmera] com pneus e um motor! Eu gostaria que ela pudesse ser pilotada de verdade!”

O produto final tem quatro câmeras de vigilância da Sony dispostas de tal modo que o campo de visão da moto cobre quase 360 graus. O quarteto usa sensores de 2 MP e é acompanhado de LEDs para visão noturna. Já o motor (sim, ela tem um motor funcional) é uma peça de 49 cilindradas da Honda. Pode não parecer muito, mas deve ser o ideal para o frame minimalista dessa máquina.

De acordo com Nagata, a moto é ideal para ser instalada em museus, recepções e lobbies de hotéis. Pessoalmente, acho que a melhor opção seria a primeira, especialmente se ela ficar em meio às outras obras de arte.

Via Megadeluxe, Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 334 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar