CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 11 » Gadget promete transformar água em vinho — e não é milagre
10:54 PM
Gadget promete transformar água em vinho — e não é milagre
Miracle-Machine

Amantes do vinho, atenção: não se trata de feitiçaria e sim tecnologia! Dois empreendedores anunciaram a máquina "Miracle Machine” (máquina do milagre, em tradução livre), um dispositivo que promete ajudar a criar seu próprio vinho em casa em apenas alguns dias.

E para isso, segundo os criadores, não será preciso um milagre e sim apenas o dispositivo acompanhado de um smartphone com um aplicativo dedicado instalado e alguns ingredientes — além da água, claro.

Pelo vídeo divulgado pelos criadores, utilizar a máquina será simples: basta abrir o aplicativo no smartphone (iPhone ou Android), selecionar o tipo de vinho que gostaria (são 6 opções), colocar os ingredientes indicados pela receita na máquina e conectar-se a ela por meio do Bluetooth.

O app será responsável por monitorar o progresso da fermentação e maturação dos ingredientes e em cerca de três dias o vinho estará pronto para consumo. Segundo um dos criadores, a diferença de sabor será quase imperceptível. (Será?)

O projeto, inspirado no milagre bíblico, foi criado pelo empreendedor britânico Philip James (que trabalhou na indústria do vinho por 10 anos) e pelo americano Kevin Boyer, que trabalha como sommelier.

O preço estipulado pela máquina será de US$ 499 e os ingredientes para cada garrafa poderão ser comprados por cerca de 2 dólares — e segundo os criadores cada garrafa criada em casa terá a qualidade de um vinho de cerca de 20 dólares.

Os criadores alegam que irão colocar o projeto para financiamento coletivo no Kickstarter. No entanto, a página no site de crowdfunging ainda não está no ar.


Visualizações: 533 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar