CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 27 » Intel diz que Haswell prolongará em 50% a duração da bateria em laptops
8:37 PM
Intel diz que Haswell prolongará em 50% a duração da bateria em laptops

intel-bateria

A Intel declarou algo que, se for mesmo verdade, é impressionante: sua nova geração de processadores Haswell vai aumentar a duração da bateria nos laptops em 50%, em relação ao Ivy Bridge.

Rani Borkar, vice-presidente da Intel, diz à Computerworld que os laptops com Haswell funcionarão por um período 50% maior na bateria, e até 20 vezes mais em modo de espera ou inativo. Tudo isso, aparentemente, sem perda de desempenho.

Esses números seriam um salto enorme. E realmente a Intel parece dedicada em deixar os novos processadores mais eficientes. Agora eles possuem um novo chip que analisa o consumo de energia no processador inteiro, e regula quanto cada área pode usar. Além disso, os circuitos do CPU transferem informação mais rápido, reduzindo o tempo de uso – e o consumo de energia.

A Intel parece bem otimista em geral quanto ao Haswell, dizendo inclusive que ele vai duplicar o desempenho gráfico integrado. Resta ver se todas as alegações se sustentam no uso cotidiano. Os novos chips devem ser lançados em junho durante a Computex. [Computerworld via Engadget]

Visualizações: 391 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar