CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 12 » iSketch digitaliza rabiscos em tempo real
6:06 PM
iSketch digitaliza rabiscos em tempo real
isketch

Não faltam ferramentas de desenho digital atualmente. Tablets da Wacom, canetas stylus especiais, aplicativos de tablet, todas essas abordagens têm vantagens e desvantagens, mas nenhuma proporciona a mesma experiência de rabiscar em um caderno. Em vez de tentar emular o papel, um novo projeto de Kickstarter procura combina-lo com o computador.

A ideia do iSketch é superficialmente simples. Seus criadores desenvolveram um conjunto de sensores que reagem a um anel magnético embutido em uma caneta esferográfica comum. Enquanto o usuário desenha sobre uma folha de papel, essa matriz de sensores acompanha seus gestos e digitaliza tudo em tempo real. Dessa maneira, em vez de se preocupar com a tela do computador ou do tablet, o desenhista pode simplesmente se concentrar no traçado real.

Graças à boa sensibilidade dos sensores, o iSketch pode distinguir entre campos magnéticos de várias intensidades. Na prática, isso se traduz em canetas de cores diferentes, cada uma com um imã especial. A placa que contém os sensores também possui um leitor de cartão SD, que pode ser utilizado para gravar desenhos quando o usuário não tem um computador à mão. Por enquanto, o protótipo do iSketch se comunica com o PC por um cabo USB, mas o produto final fará o mesmo por Bluetooth. Outro aspecto que será implementado mais tarde é a integração da placa a uma capa para iPad.

A meta inicial de 35 mil dólares foi ultrapassada e, no momento, o projeto já acumulou 73 mil dólares. Quem correr ainda pode garantir o iSketch e 3 canetas (uma esferográfica preta e duas hidrográficas nas cores preto e laranja) por 149 dólares. Quem chegar mais tarde terá que esperar até maio de 2014, quando o produto final chegará ao varejo por 189 dólares.

Visualizações: 375 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar