CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 10 » Livestream cria novo estúdio portátil para streaming
4:18 PM
Livestream cria novo estúdio portátil para streaming

Livestream Studio HD50

Com o objetivo claro de democratizar a transmissão de eventos ao vivo, a prestadora de serviço de streaming Livestream lançou uma nova linha de hardware para edição e transmissão online. O mais interessante deles parece ser o Studio HD 50, que está em pré-venda para o mercado norte americano.

O Studio HD 50 é na verdade um mini PC, com processador Intel Core i7 3930K 3,2 GHz de seis núcleos, 8 GB RAM DDR3, 1 TB de HD e duas placas profissionais de captura Blackmagic Decklink Quad e Studio. Na prática, estas placas fornecem conexões de alta definição para quatro filmadoras simultâneas (via conexão SDI com áudio analógico ou digital), com direito a retorno para monitoração. No site há mapas de conexão para cada tipo de evento.

Livestream Studio HD50

O grande trunfo está no software da empresa, o Livestream Studio. Com ele você pode fazer edições, incluir títulos e textos, aplicar efeitos de transição, mixar 5 canais de áudio etc. O detalhe é que ele está pronto para transmitir direto para os serviços Livestream, ustream, Wonza Media Systems, Youtube Live, Flash RTMP ou qualquer outro serviço que suporte o protocolo RTMP, com qualidade HD(720p).

O preço é 6999 dólares, mas é comparativamente muito menor que o investimento geralmente gasto por empresas que fazem grandes coberturas. Principalmente se você observar que alguns compram caminhões e vans com equipamentos de edição e transmissão.

Ah! Vale assistir alguns exemplos de transmissão, como este show do 3 Doors Down:

http://new.livestream.com/accounts/2676339

Fonte info.abril.com.br

Visualizações: 379 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Youtube Live, pc, estúdio, Livestream | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar