CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 25 » Na mão: ADATA AE400 é o acessório ideal para fotógrafos
11:03 PM
Na mão: ADATA AE400 é o acessório ideal para fotógrafos
ADATA AE400

Botão e indicadores LED na face que reflete a luz - Foto: INFOlab

Com aspecto que não denuncia a utilidade, o ADATA AE400 DashDrive Air tem funções de bateria externa e leitor de mídias via rede sem fios. Aliás, é bom dizer sobre o design. A parte superior tem pequenos hexágonos que refletem a luz e dá um visual bem moderno. O botão que liga o dispositivo fica nesta superfície. Em um golpe de vista, é difícil perceber exatamente onde ele fica.

Nas laterais ficam as conexões do dispositivo. Em um dos lados estão as conexões USB 2.0 e uma microUSB. Através da porta micro USB você carrega o AE400 e pela USB você pode carregar seu smartphone. Do outro lado está o leitor de cartões. Ao conectar o cartão, você pode acessá-lo via rede Wi-Fi. Basta conectar no ponto de acesso ADATA_AE400_732 (ou algo parecido) e digitar a senha padrão 12345678. No Windows, pressione a tecla Windows + R e digite: \\ADATA_AE400_732\, digitando usuário e senha admin e você terá acesso aos arquivos. Pena que a velocidade de transferência é o tendão de Aquiles do aparelho. Não consegui ultrapassar a velocidade de transferência de 3,2 MB/s. A conexão USB 2.0 é bem superior. Imagine se a comparação for feita com o padrão USB 3.0 ou Thunderbolt.

ADATA_AE400_Conexões

Conexões em destaque - Foto:INFOlab

Outro detalhe importante: para mudar estes nomes bisonhos de acesso e as senhas, você deve acessar a interface web via endereço: http://192.168.99.1, com usuário e senha admin. De quebra, não deixe de instalar o aplicativo para Android e iOS chamado DashDrive Air Elite.

Imagine você em um evento, sem um lugar para descarregar as fotos que acabou de fazer. Você olha para seu smartphone e o danado está com a bateria acabando. Nesta hora o ADATA AE400 pode te salvar. Carregue seu celular, sincronize com o aplicativo e envie tudo por e-mail. A bateria tem capacidade de 5200 mAh. Isto significa que é mais que suficiente para você carregar seu smartphone e executar esta transferência (a maioria dos smartphones não tem mais de 2200 mAh).

O preço sugerido deste quebra galhos, digno do estilo MacGyver de ser, é salgados 345 reais.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 372 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar