CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 29 » Na mão: Chromebook Pixel
10:03 PM
Na mão: Chromebook Pixel

Anunciado por Sundai Pichai, o principal nome do Chrome, durante o Google I/O, o Chromebook Pixel é um luxuoso e poderoso notebook para quem consegue viver sem o Office ou o Photoshop.

Construído em um case de metal, o design do Chromebook lembra muito a linha MacBook, inclusive pelo touchpad grande e sensível a gestos.  A principal característica dos Chromebooks é serem projetados para uso online. Quase nada funciona de modo eficaz sem uma conexão à internet.

Uma vez conectado, o notebook oferecerá aplicativos do Google, como a família Docs e seus editores de texto, planilhas e imagens. O navegador de internet, obviamente, é o Chrome. Tudo funciona muito bem, se você conseguir conter sua ansiedade em não salvar todos seus arquivos no HD, mas na nuvem, em sua conta do Google Drive. Quem compra um Pixel (ele custa US$ 1, 2 mil e só está à venda nos Estados Unidos e Reuno Unido) ganha de brinde 1 terabyte de espaço no Drive.

Se você se adaptar ao conceito de "cloud notebook”, então terá uma ótima máquina. Sua tela de 12.85 polegadas tem a incrível resolução de 2860 x 1700, o que equivale (ou supera ligeiramente) à qualidade das imagens em tela Retina, disponíveis em alguns modelos de MacBooks. A grande vantagem da tela do Pixel é que ela responde a toques, como num tablet.

De fato, o recurso de poder tocar na tela é muito útil no dia a dia e resolve algumas tarefas que seriam menos simples com uso apenas do teclado e touchpad. Outro ponto alto da máquina é seu sistema multimídia. A qualidade das caixas de som é impressionante, mesmo em volume máximo a distorção em agudos e graves é mínima.

Nos mercados em que é vendido, o Pixel está disponível em versões com 32 GB e 64 GB de memória sólida (Flash) e 4GB de RAM. Há uma opção com chip 4G LTE, o que faz todo sentido para uma máquina desenhada para acesso online. O processador é um poderoso Core i5, que trabalha com o auxílio de uma placa gráfica dedicada da Intel.

LED externo do Chromebook

O Pixel tem duas portas USB, uma conexão micro USB, leitor de cartões SD, teclado retroiliminado e um divertido LED em seu case, que brilha aleatoriamente com as cores do Chrome, verde, vermelho, amarelo e azul. Uma câmera embutida registra imagens em 720 p. Não há drive óptico.

De fato, trata-se uma máquina muito confortável e rápida. Seu preço, no entanto, o coloca no mesmo patamar de notebooks com sistema operacional completo, o que faz o Chromebook Pixel não fazer muito sentido para quem quer gravar arquivos localmente ou usar aplicações completas e não apenas os "webapps” desenhados para uso no browser.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 360 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar