CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 18 » Na mão: Dock da Dell permite ligar múltiplos monitores
10:24 AM
Na mão: Dock da Dell permite ligar múltiplos monitores
quatro-monitores

Quatro telas conectadas no laboratório - Foto: INFOlab

Quem nunca sonhou em ter um escritório equipado com múltiplos monitores – telas curvas, se possível. Em um desktop comum a tarefa é muito trivial, já que as placas de vídeo dedicadas da Nvidia e AMD suportam múltiplas conexões faz tempo. Mas e se a máquina principal em questão é um notebook ou ultrabook? A dúvida pode ter solução com a Dell SuperSpeed USB 3.0 Docking Station.

Nome pomposo para uma coisa bem simples e prática. A dock, desenvolvida pela Targus, tem as seguintes conexões:

• 4 x USB 2.0;
• 3 x USB 3.0 (uma delas é a conexão de dados entre o notebook e a dock);
• 1 x DVI e 1 x HDMI para vídeo;
• 1 x Ethernet;
• 2 x P2 (fone e microfone).

dock-dell-traseira

Vista das conexões na traseira - Foto: INFOlab

Para que o sistema reconheça as conexões você deve instalar um software proprietário. Ele vem em um CD. O instalador fornece os drivers necessários para ligar os monitores e algumas das conexões e um utilitário de controle. As conexões funcionam é claro, graças a velocidade suportada pela conexão USB 3.0.

dock-dell-lateral

Vista lateral exibe inclinação para posicionar o notebook - Foto: INFOlab

O utilitário tem recursos para você decidir se quer expandir a área de trabalho ou espelhar. O espelhamento funciona somente de dois em dois e no caso da expansão você pode escolher como será a transição de um para outro (direita, esquerda, cima e baixo). A resolução máxima suportada é de 2048 por 1152 pixels.

Vale ressaltar que estou contabilizando quatro telas porque utilizei uma conexão do próprio notebook. Achei um pouco lento a taxa de atualização, mas nada que incomode em um uso doméstico ou empresarial, exceto para os gamers de plantão. No site da Dell o produto está à venda por 400 reais.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 391 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar