CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 6 » Notebook Acer R7 e o filme Star Trek Into Darkness
2:01 PM
Notebook Acer R7 e o filme Star Trek Into Darkness

acer_r7

Um acordo celebrado entre a quarta maior fabricante de PCs do mundo e o estúdio de cinema Paramount Pictures utilizou o filme Star Trek Into Darkness para divulgar o lançamento do notebook Acer R7.

Hugues Gontier, diretor sênior de marketing da Acer America, acredita na parceria: "A Acer quer ajudar os consumidores a explorar a computação além do limite, com seus produtos futuristas e progressistas. E o título Star Trek Into Darkness é a personificação destes valores”. Mas a pergunta é irresistível: quão futurista é este lançamento?

O R7 tem uma tela sensível ao toque com um mecanismo de dobradiça que permite movimentá-lo em algumas posições inusitadas. O recurso recebeu o nome de Ezel hinge. Que na verdade pode ser easel hinge, ou em português, dobradiça de cavalete.

Você pode virar a tela em sentido contrário do usuário, posicioná-la no limite do teclado e rotacioná-la completamente para usar o notebook como tablet. A princípio parece mais interessante que o Lenovo Yoga que testamos, mas esta flexibilidade tem um contraponto forte: o touchpad fica acima do teclado, uma posição anti-ergonômica por concepção.

O notebook está em pré-venda via Best Buy nos Estados Unidos por mil dólares. Neste preço, as configurações são:

• Intel Core i5 3337U 1,8 GHz (ou core i7);
• 6 GB RAM DDR 3 (expansível até 12 GB);
• Armazenamento híbrido de 500 GB com SSD de 24 GB;
• Tela de 15,6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels;
• Windows 8 64 bits;
• Wi-Fi 802.11 a/g/n e Bluetooth;
• HDMI, 3 USB (2 x USB 3.0), leitor cartão SD e conexão multifuncional (Ethernet e outros);

Como fã de Star Trek devo deixar aqui em Gadgets minha opinião pessoal. Nunca vi o Capitão Kirk tocar em um teclado para perguntar coisas para o computador da sua nave, a NCC-1701. Vale dizer que o seriado inspirou mudanças tecnológicas que mudaram o curso da história. Por exemplo, o criador do celular, Martin Cooper, revelou ter se inspirado no comunicador do capitão da nave. Um dos primeiros computadores pessoais, o Altair 8800, tem este nome possivelmente em referência ao planeta Altair VI, do episódio Amok Time da série original. Resta saber se a Acer vai mesmo conseguir revolucionar o mercado com esta associação. E se o diretor J. J. Abrams conseguirá introduzir elementos novos que façam jus ao legado do Star Trek.

Se você não viu os vídeos da campanha, seguem abaixo:



Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 401 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar