CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 24 » Nvidia GeForce GTX 780 promete arrancar suspiros nos jogos
0:08 AM
Nvidia GeForce GTX 780 promete arrancar suspiros nos jogos
geforce-gtx-780

A fabricante Nvidia acaba de lançar sua nova placa de vídeo de altíssima performance, a GTX 780. Dedicada ao público gamer, a nova placa tem 50% mais núcleos de processamento gráfico que a sua antecessora, a GTX 680. São 2304 contra 1536 núcleos (CUDA Cores). Ela vem com 3 GB de memória GDDR5 e tem largura de banda de 288 GB/s. O desempenho, segundo a empresa, se assemelha a GeForce GTX TITAN, que é hoje considerada o topo de linha, muito além da nova geração de consoles.

A evolução da arquitetura Kepler (chip GK110) tem novidades também no ajuste fino: a segunda versão da tecnologia GPU Boost. Na prática ela permite aumentar a performance em um nível superior ao da versão anterior (overclock e overvoltage), com uma temperatura determinada pelo usuário. Os ajustes são definidos pelo software terceiro EVGA Precision X.

Há também uma novidade em termos de software, no caso o GeForce Experience. Ele ajusta automaticamente os parâmetros de algum jogo para melhor performance possível. Há uma lista oficial de jogos compatíveis. O Experience ajuda também na tarefa de manter o driver na última versão (algo muito chato de fazer manualmente).

Veja o vídeo oficial de lançamento:



Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 404 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar