CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 17 » Por que o Google não deu tanto destaque para o Glass esta semana
11:47 AM
Por que o Google não deu tanto destaque para o Glass esta semana

google-glass-nose

Lembra-se do evento I/O do ano passado? Paraquedistas saltando dos céus com o Google Glass e transmitindo tudo em tempo real, e depois outros caras invadindo o evento de bicicleta? Foi divertido! Sem mencionar a grande revelação: como o Google Glass funciona de verdade.

Mas se você conseguiu acompanhar as três horas de evento nesta quarta-feira, você deve ter notado que o Glass estava visivelmente ausente. Por quê?

A resposta é surpreendentemente simples: o Glass não está pronto. Mesmo com todo o hype da mídia – e do próprio Google – ao longo das últimas semanas, ele ainda é um produto beta. Ainda está em desenvolvimento, praticamente indisponível para os consumidores e desenvolvedores. Por mais que nós pensemos nele como um produto, o Glass ainda não é muito mais do que um experimento.

De fato, segundo uma fonte do Google, a empresa agora está focada em resolver os bugs. Ao contrário de outros produtos do Google que caíram no esquecimento ou foram mortos por completo, o Glass não foi incluído na palestra porque, bem, nós ainda não vivemos em um mundo onde ele é relevante para muitos. Há muito acontecendo com o Glass, mas tudo está acontecendo por trás de portas fechadas, onde centenas, talvez mesmo milhares, de desenvolvedores estão tentando descobrir o que fazer com ele.

Nesta quinta, o Google teve quatro sessões dedicadas para desenvolvedores do Glass no I/O, e isso mostra bastante como o Google está abordando esta nova forma de computação vestível. Mesmo antes da Explorer Edition chegar às mãos de quem o comprou ano passado, o Google realizou duas hackathons em Nova York e San Francisco. Nos eventos "Glass Foundry”, desenvolvedores conheceram a Mirror API e o que a empresa tinha feito até aquele ponto.

Durante a primeira sessão, foram anunciados alguns novos apps – além dos já existentes – que o Google chama de Glassware: Twitter, Tumblr, Facebook, Evernote, CNN e Elle.

No Facebook, Twitter e Tumblr, você tem a opção de receber atualizações apenas de certos indivíduos. Dessa forma, você não será inundado com tudo que está acontecendo. Você pode até mesmo fazer upload de uma foto diretamente para o Facebook.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br

Visualizações: 353 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar