CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 5 » Relógio inteligente Samsung Galaxy Gear finalmente vem a público
2:34 PM
Relógio inteligente Samsung Galaxy Gear finalmente vem a público
galaxy-gear

A Samsung acaba de revelar seu relógio inteligente no Unpacked 2013 Episode 2. Antes da abertura IFA 2013, a feira de tecnologia mais importante da Alemanha, a Samsung organizou seu próprio evento, repetindo uma estratégia de sucesso (estranhamente o evento aconteceu simultaneamente no Tempodrom, em Berlin e na Times Square, em Nova York).

Pranav Mistry, famoso por criar novas formas de interação e realidade expandida ou aumentada, notavelmente o SixthSense, foi o responsável pela apresentação do dispositivo. A primeira demonstração foi dos gestos. Para alternar entre as aplicações basta arrastar o dedo para as laterais. Para voltar, um gesto de arrastar para baixo (semelhante ao fechar do Windows 8).

O que mais impressionou foi de fato a integração com o Samsung Galaxy Note 3, ao receber uma notificação na tela do relógio, basta tirar o tablet do bolso para que a mesma notificação seja vista em tela cheia no aplicativo apropriado. Nenhuma ação adicional é necessária. O recurso foi batizado de Smart Relay.

Outro gesto que parece ter saído dos filmes de ficção científica é o gesto para atender e realizar uma ligação. Basta mover a mão até a orelha. O microfone está na pulseira e o relógio reconhece comandos com o software S Voice. Mais um recurso tem utilidade contestável, mas é de certa forma inovador. O memographer. Com ele você faz um gesto na tela e tira fotos. Estes recursos são compatíveis com os modelos Galaxy SII, Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2 e Galaxy Note 10.1 2014 Edition.

Pranav ainda falou da configuração do aparelho, que inclui sensores como giroscópio e acelerômetro, para jogar jogos de realidade aumentada como o Phigolf (um jogo de golfe). O aparelho roda Android 4.3 e no lançamento já foram anunciados 70 aplicativos, como o Pinterest, Path, Evernote e RunnKeeper.

Mesmo com estas características é necessário uma análise mais profunda para afirmar que ele é um aparelho revolucionário. Do ponto de vista de acessório para esporte, existem aparelhos com maior capacidade de medição e com planos de exercícios ou atividades mais detalhadas. Só por curiosidade, passaram pelo INFOlab relógios como o Suunto Ambit Black, Garmin Forerunner, Motorola MOTOACTV e Nike+ SportWatch que possuem recursos bem específicos. Em outros aspectos, não necessariamente esportivos, relógios como o popular Peeble e o Sony Smartwatch 2 são boas opções (leia segunda tela).

Fiz uma comparação simples de especificações para você visualizar mais claramente que estes relógios tem geralmente um foco. Basta você definir qual é o seu, para que eles sejam realmente úteis.

Galaxy-Gear-Comparativo

Como relembrar a história também é entender o futuro, vale resgatar este relógio: O IBM WatchPad 1.5 (parceria com a Citizen) que nos anos 2000 oferecia uma configuração que provavelmente inspirou toda esta nova geração de relógios inteligentes.

GalaxyGear

O Samsung Galaxy Gear terá seis opções de cores e o design é muito parecido com os protótipos que vazaram nesta semana. Vale dizer, que o novo aparelho estará disponível globalmente, em 149 países diferentes, no dia 25 de Setembro. O preço ainda não foi oficialmente revelado. Segundo o site The Verge, o Galaxy Gear custará 299 dólares, equivalente a 703 reais, sem impostos e despesas de envio.

Visualizações: 320 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar