CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 5 » Samsung anuncia novos Galaxy Note 3 e Note 10.1
2:38 PM
Samsung anuncia novos Galaxy Note 3 e Note 10.1
galaxynote2

A revelação do Galaxy Gear não foi a única do Samsung Unpacked 2013, evento realizado hoje em Berlim. Junto com relógio inteligente, a empresa sul-coreana aproveitou para mostrar ao mundo a terceira versão do Galaxy Note.

Muito parecido com a edição anterior – exceto pela tela um pouco maior e a textura "courificada” da traseira –, o novo smartphone-tablet da Samsung tem como grande destaque a caneta S Pen e os recursos relacionados a ela. O acessório está mais robusto, firme, e ganhou uma série de novas funcionalidades, além de uma nova smart-cover com que facilita o uso dela.

Resumidas a "dot, circle e box” (ponto, círculo e caixa), as novas funções envolvem um pequeno menu que aparece com um simples toque em qualquer parte da tela, dado a qualquer momento – o "dot”. Um leque é aberto, e cinco comandos são exibidos, sendo o primeiro, "Action Memo”, o que abre um bloco de notas.

galaxynote3-4

As anotações feitas nele são "convertidas” em caracteres, como acontece em versões recentes do Evernote. Dessa forma, dá para pesquisar pelo conteúdo escrito e ainda adicionar as informações, como número, à agenda de contatos e enviar e-mails para endereços anotados.

O "circle” do conceito se resume a um recurso que permite salvar textos para verificar depois – quase como um "read-it-later”. O conteúdo, que também pode ser uma foto ou um vídeo, é guardado ao desenhar um círculo em volta. O "box”, por sua vez, está relacionado ao multitarefa: desenhe uma caixa na tela para que um menu de apps seja exibido. O aplicativo escolhido abre em uma pequena janela, sobre o que já está em execução.

Aliás, ainda no multitasking, o Note 3 torna possível abrir duas janelas de um mesmo programas ao mesmo tempo. A funcionalidade vem bem a calhar em chats, por exemplo – agora, duas telas de conversas podem ser visualizadas lado a lado.

Especificações técnicas – A tela de 5,7 polegadas do aparelho é uma Super AMOLED de resolução Full HD. Apesar de ser maior (0,2 polegada a mais que o Note II), ela não aumenta o dispositivo, que teve as bordas reduzidas – uma solução parecida com a do Galaxy S4.

Por dentro, o Note 3 traz um processador quad-core de 2,3 GHZ na versão LTE (4G) e um "octa-core” de 1.9 GHz na 3G. O modelo de quatro núcleos é um Snapdragon 800, enquanto o de oito é a união de um A15 de 1,9 GHz com um A7 de 1,3 GHz.

A memória RAM é de 3 GB – suficientes para rodar o Android 4.3 sem engasgos –, e a bateria, de 3.200 mAh, promete vida útil de 13h10min, contra 9h07min do Note II. Em termos de câmera, a traseira, de 13 MP, permite gravar vídeos em Full HD a 60 FPS e até filmes em 4K. A frontal, por sua vez, tem 1,9 megapixels. Nada foi dito em relação ao armazenamento interno, mas não será surpresa se o smartphone-tablet chegar em versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Galaxy Note 10.1 2014 Edition – As configurações (processador, memória e armazenamento) são basicamente as mesmas na nova versão do tablet da Samsung, também revelada no evento, mas com menos pompa. As diferenças do dispositivo maior para o Note 3 ficam no tamanho. Com 10.1 polegadas, a tela tem resolução de 2.560 x 1.600, que favorece a visualização de conteúdo e o multitasking, que funciona como o do smartphone-tablet.

galaxynote10

O peso, claro, também é maior (535 gramas na versão apenas com Wi-Fi, contra 168 gramas do Note 3), assim como bateria, de 8.220 mAh. A câmera, por sua vez, é um pouco pior: a traseira tem 8 megapixels, e a frontal , 2 MP.

Lançamento e disponibilidade - Os dois aparelhos devem ser lançados em 149 países até outubro deste ano – as primeiras unidades de ambos, no entanto, chegam já no dia 25 de setembro a alguns mercados. Os preços não foram revelados.

Visualizações: 354 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar