CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 30 » Samsung lança capa ultrassônica de smartphone para ajudar pessoas cegas
8:26 PM
Samsung lança capa ultrassônica de smartphone para ajudar pessoas cegas

Core Advance

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento de uma capa ultrassônica para o smartphone da marca chamado Galaxy Core Advance, que um dispositivo voltado para usuários com deficiência visual.

O gadget emite ondas ultrassônicas sempre que um objeto é localizado em um raio de 2m de distância do usuário. Com isso, a empresa espera que essa capa ajude as pessoas a se locomover. Quando algo é detectado pelo aparelho, o smartphone vibra ou toca como uma forma de alertar que uma pessoa ou objeto se aproxima.

No futuro, o novo produto pode ser adaptado para outros modelos de smartphones. A novidade chega ao mercado americano e sul-coreano nas próximas semanas e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Além disso, a empresa anunciou mais dois novos recursos para o Galaxy Core Advance: os acessórios chamados Optical Sean Stand e o Voice Label. O primeiro é um pedestal capaz de reconhecer textos e imagens e ler em voz alta para o usuário.

pedes

Já o segundo auxilia na distinção de objetos, permitindo a criação de notas e etiquetas de voz. Com a tecnologia NFC, que conecta as etiqueras ao smartphone, os usuários podem gravar e acessar as anotações quando precisarem.

Voice Label

A Samsung informa que os gadgets foram criados depois pesquisa e entrevistas realizadas com deficientes visuais, que apontaram suas necessidades.

O Galaxy Core Advance tem processador dual core de 1,2 GHz, tela de 4,7 polegadas, 1GB de RAM, Android Jelly Bean 4.2, câmera de 5 MP, bateria de 2.000 mAh e conexão Wi-Fi de alta velocidade (802.11 b/g/n).

Via: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 291 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar