CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Julho » 2 » Siri pode ser atualizada com sistema de reconhecimento de voz mais inteligente da própria Apple
11:41 PM
Siri pode ser atualizada com sistema de reconhecimento de voz mais inteligente da própria Apple

Além de incluir novos idiomas, como o Português Brasileiro, em uma próxima atualização, a Apple pode estar querendo aperfeiçoar a Siri, sua assistente virtual, para um nível completamente novo com seu próprio mecanismo de busca com base na arquitetura de rede neural.

A gigante de Cupertino parece ter contratado, nos últimos anos, vários engenheiros e executivos da Nuance, uma empresa de desenvolvimento tecnológico de reconhecimento de voz que foi confirmada ter desenvolvido a Siri.

De acordo com o Wired, Larry Gillick, o ex-vice-presidente de pesquisa da Nuance e Gunnar Evermann, ex-chefe de Tecnologia Móvel da Nuance foram contratados pela Apple, o que indica que a empresa possa estar planejando algo bem grande para a Siri.

Além disso, Alex Acero, que trabalhou no desenvolvimento da Cortana, assistente virtual da Microsoft, trabalha agora para a Apple.

"A Apple não está somente contratando nível gerencial, como também pessoas do nível de líder de equipe e pesquisa," disse Abdel-rahman Mohamed, um pesquisador pós-doutorado da Universidade de Toronto, à Wired. "Eles estão construindo uma equipe muito forte para pesquisa de reconhecimento de voz."

Peter Lee, diretor da Divisão de Pesquisa da Microsoft, disse também que a Apple está tentando criar seu próprio mecanismo de reconhecimento de voz, que fará o uso de rede neural autodidata, seria capaz de reconhecer padrões e poderia descobrir perguntas de usuários previamente.

Uma outra teoria que foi mencionada é que a Samsung, uma das maiores rivais da Apple, tem tentado adquirir a Nuance, que é responsável também pela ferramenta de voz da Samsung. Acredita-se que essa é uma das razões pelas quais a Apple está tentando romper com a Nuance e fazer seu próprio mecanismo de pesquisa.

A vontade da Apple de melhorar a Siri vem de uma teoria que suas rivais, como a Google e Microsoft, já estejam usando uma tecnologia de Rede Neural para seu serviço de ferramenta de tradução do Skype e Google Now, respectivamente, há muito tempo. "Todas as grandes empresas já transferiram seus serviços, menos a Siri da Apple. Eu acho que isso é só uma questão de tempo," mencionou Lee.

Via: Gadgets.ndtv

Visualizações: 456 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar