CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 10 » SLR Magic lança lente de 2520 mm para câmeras Micro Four Thirds
3:46 PM
SLR Magic lança lente de 2520 mm para câmeras Micro Four Thirds

Poucas formas de fotografia são mais prazerosas ou, às vezes, mais frustrantes do que o retrato de pássaros e outros animais selvagens.  É como um caçada da qual ninguém sai ferido. O desafio é se aproximar o suficiente para garantir um bom enquadramento sem afugentar sua presa. Nessas situações, uma câmera compacta de zoom longo é a arma ideal para os fotógrafos amadores. A SLR Magic acaba de incrementar esse arsenal com uma lente zoom para sistemas Micro Four Thirds (como a G5K, da Panasonic) que alcança uma distância focal equivalente a 2520 mm, maior do que a de muitos telescópios.

Mais especificamente, a Monster Lens II oferece um zoom de 3x, variando entre 840 mm e 2520 mm, o que se traduz em uma magnificação de 12 até 36 vezes.  Claro, isso também quer dizer que ela só consegue focar objetos que estejam a pelo menos 4,5 m de distância, pois trata-se de um equipamento bem especializado. Além de ter sido batizada com um nome apropriado, a lente ganhou um sistema óptico de baixa dispersão de luz e os componentes de vidro receberam um tratamento especial que ameniza a reflexividade.

Outra vantagem da Monster Lens II é que ela é um pacote completo (excluindo a câmera, evidentemente). Ela já vem com um adaptador e não é preciso comprar uma objetiva compatível para utilizá-la. O sistema de controle de foco também é bem sofisticado: ele permite um modo de ajuste rápido e outro, independente, que realiza as alterações mais sutis. Por fim, a Monster Lens II é notável pelo viewfinder, que exibe uma imagem completa mesmo quando o olho do fotógrafo está a 23 mm de distância do corpo da câmera. Resta saber como o sistema de estabilização vai lidar com a enorme distância focal, mas é melhor já preparar o tripé.

A lente começará a ser vendida em Junho, por 799 dólares.

Visualizações: 304 | Adicionado por : CGadgets | Tags: SLR, Micro Four Thirds, Acessórios, Lentes | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar