CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 15 » Teclado para Apple, Android e Windows permite digitar textos longos em gadgets portáteis
8:49 PM
Teclado para Apple, Android e Windows permite digitar textos longos em gadgets portáteis

O teclado Bluetooth NewLink Experience é uma boa opção para usuários de smartphone ou de tablet que precisam digitar textos longos com frequência. Leve e compacto, o dispositivo funciona bem tanto em equipamentos da Apple (iPhone e iPad) como em portáteis embarcados com o Android (a partir da versão 4.1) e o sistema Windows (a partir do XP).

Para usuários acostumados com o padrão ABNT2 de teclas, talvez demore um pouco para se acostumar com o eletrônico (ele segue o padrão norte-americano de teclados, além de oferecer teclas típicas de computadores Mac, como Command e Option). Exceção a isso, ele faz um bom trabalho no dia a dia.

O Experience pesa 310 gramas (cerca de um terço do peso de um teclado comum, que normalmente conta com mais de 900 gramas), e funciona a uma distância de até 10 metros do gadget pareado.

Nos testes, depois de apanhar algumas vezes tentando conectar o Bluetooth do teclado com um iPad (os dois eletrônicos não se encontraram nas três primeiras tentativas), finalmente a conexão foi estabelecida corretamente. Uma vez conectados, o teclado de teste não mostrou nenhum problema no pareamento e realizou as ações com perfeição. O mesmo ocorreu quando o teclado foi pareado a um smartphone Samsung Galaxy SIII Mini (com Android 4.1) e a um iPhone 4S.

Conforto

Além da conexão rápida e sem quedas, outro diferencial do dispositivo está em sua leveza e em suas teclas macias e silenciosas. Há espaçamento entre os botões, com espaços até que generosos entre eles. As teclas, rentes à base de alumínio, são bastante sensíveis ao toque, sem que o usuário tenha de fazer muita força para acionar os comandos.

Desconforto

Mesmo com o conforto que o teclado proporciona ao usuário, ele tem alguns problemas - os quais não permitem que ele seja comparado a um teclado de desktop, por exemplo. Como o Experience não está nos padrões de digitação mais populares no Brasil, pequenos acentos se tornam muito difíceis de serem encontrados para quem ainda não adquiriu prática ao manuseá-lo.

Na prática, como em diversos Macs, acionar o acento agudo exige apertar o Alt/Option, a tecla E e o botão com a letra que deseja acentuar. Para o til, Alt/Option, a tecla N e a letra.

Além disso, nem todas as funções operam como em desktops. As setas de direção, por exemplo, não podem ser usadas para ajudar o usuário a descer a página web (a boa notícia é que as teclas de atalho multimídia funcionam perfeitamente). Por fim, outro ponto negativo: o Experience é alimentado por duas pilhas do tipo AAA. Com certeza, uma bateria recarregável seria mais ecológica e traria mais praticidade ao usuário. 

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br

Visualizações: 227 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar