CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 22 » Thanko encolhe o design das câmeras DSLR
10:16 PM
Thanko encolhe o design das câmeras DSLR

É claro que essa câmera da japonesa Thanko não tem espelho ou lentes intercambiáveis, mas ela também não é um chaveiro. Trata-se de uma máquina fotográfica completamente funcional que mede 28 x 33 x 28 mm e pesa apenas 17 g.  Comparando, a Nikon D3200 que parece ter inspirado o design da miniatura pesa quase 30 vezes mais.

Os recursos de imagem dessa mini DSLR podem até ser considerados bons para uma câmera que consegue ser mais leve que uma HERO3. Seu sensor produz fotos de 1 MP (2560 x 1920 pixels) e consegue até mesmo gravar vídeos em 720p. Curiosamente, há um botão dedicado para fotos e outro para vídeos, algo que às vezes é esquecido em câmeras mais sérias. A Thanko publicou uma foto de amostra e devo admitir que o resultado não é tão ruim, especialmente considerando que se trata de um ambiente interno sem muita luz.

A julgar pela forte distorção geométrica das bordas, a lente deve ser uma grande angular similar à encontrada em câmeras de ação como a própria HERO3 ou a SD21. As imagens podem ser salvas em cartão microSD e a câmera é carregada por microUSB. É engraçado como o microSD ganha as proporções de um dos velhos cartões CompactFlash quando inserido na miniatura. A câmera da Thanko está sendo vendida por 5980 ienes (quase 120 reais).

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 382 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar