CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 17 » Triposo Travel Belt cutuca viajantes até seu destino
2:23 PM
Triposo Travel Belt cutuca viajantes até seu destino
triposo

Já imaginou ter uma fada pessoal como a Navi de The Legend of Zelda? Ela poderia lhe importunar com o famoso "Hey! Listen!” sempre que algo interessante, como um hotel, um restaurante ou um baú de rupees estivesse por perto. A desenvolvedora de aplicativos de turismo Triposo tem algo similar em mente: um cinto que vibra para guiar seu usuário pelas ruas.

O Travel Belt possui quatro motores: um frontal, um traseiro e dois laterais. Para guiar o usuário, cada um desses motores vibra na direção que ele deve seguir. A utilidade desse cinto pode até ser discutível, mas a Triposo tomou cuidado para que sua implementação fosse prática. O Tavel Belt depende do GPS de um smartphone para adquirir dados de geolocalização, mas a conexão entre os dois é feita pela saída de áudio P2, o que mantém o gasto de energia a um mínimo.

O aparelho recebe informações do aplicativo de própria Triposo que, além de conter muitos pontos de interesse, oferece mapas offline. Essa última parte é especialmente importante para quem pretende viajar para fora do país: ver o custo extra do roaming internacional na conta de telefone nunca é uma experiência agradável.

A empresa admite que o Tavel Belt está longe de ser completamente preciso. No entanto, eles consideram que desviar um ou dois quarteirões do seu destino original pode ser uma oportunidade para descobrir lugares interessantes que não estão no mapa. A  ideia que inspirou o projeto reflete essa noção: a Triposo queria criar uma maneira para que os turistas realmente enxergassem os arredores da cidade visitada, sem precisar parar a cada esquina para checar a tela do smartphone. O projeto do Travel Belt está no Indie GoGo com o objetivo de arrecadar 10,000 dólares. Quem doar 50 dólares já garante um dos cintos. Assista ao vídeo promocional abaixo:



Visualizações: 305 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Triposo Travel Belt | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar